terça-feira, 29 de novembro de 2011

MOVIMENTO UFVJM EM MINAS NOVAS: SOCIEDADE SE ORGANIZA EM PROL DO CAMPUS NA CIDADE


O Movimento em prol da instalação de campus da UFVJM em Minas Novas cresce a cada dia. Membros de todo seguimento da sociedade e lideranças políticas, além de prefeitos de cidades vizinhas aderiram ao movimento.

Diretor da Rádio Bom Sucesso "Lalado" e membros da Comissão UFVJM em Minas Novas

Após importante reunião com o Prefeito Municipal José Henrique Gomes Xavier, membros da comissão Pró-Instalação do Campus da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – UFVJM, além da presença do Vereador Adalgísio Gonçalves e do Secretário de Educação Adelson Aparecido de Sousa, o prefeito José Henrique, em reunião na capital Belo Horizonte com demais prefeitos das cidades vizinhas, garantiu que os mesmos estão com Minas Novas na luta pela implantação de pólo na cidade.

Apresentadora do "Jornal do Dia" Cléa Rodrigues

Na última segunda-feira (28/11/2011) durante reunião ordinária na Câmara Municipal de Minas Novas, a população minasnovense lotou o plenário da Câmara reivindicando o apoio do Presidente José Maria Ferreira (Branco de Piu), bem como dos demais vereadores.

Os vereadores não só apoiaram a causa, bem como marcaram para o próximo sábado (03/12/2011), às 10:00 horas, reunião com lideranças políticas, bem como de toda população, a fim de debater a real possibilidade de implantação do campus em Minas Novas.

O movimento tem reunião marcada com o Secretário de Educação, bem como com diretores de escolas estaduais e municipais para o dia 05/12/2011, quando será discutido com os mesmos a implantação do campus, além da distribuição de tarefas para que cada escola possa contribuir da melhor maneira possível na causa.

Amanhã (30/11/2011), a rádio bom sucesso transmite entrevista com membros da Comissão Pró-Instalação do Campus da UFVJM em Minas, no Programa Jornal do Dia, com apresentação de Cléa Rodrigues.

A partir de agora, então, convidamos você a participar da mobilização social em prol da implantação do Campus Avançado da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) em Minas Novas. Nossa cidade precisa e é merecedora de um Ensino Superior Gratuito e de Qualidade. 

A instalação da UFVJM no município irá proporcionar o conhecimento intelectual e científico da região, além de propiciar o desenvolvimento social, econômico e sustentável do Alto Jequitinhonha. Esta é uma luta de todos!

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    2 comentários:

    Anônimo disse...

    porque essas duas cidades itamarandiba e minas novas estao reivindicando polos pois ja ficou claro que a cidade tem que ser polo E DESENVOLVIDA e estar ligada com asfalto com a maioria das cidades e nossa e de CAPELINHA

    Bernardo Vieira Silva disse...

    Não costumo publicar nem responder comentários Anônimos mas, no caso, abrirei exceção.
    Bom, sinceramente, não vejo Capelinha tão à frente como você colocou. O desejo tanto de Minas Novas quanto de Itamarandiba é válido. Não se trata de “briga” entre as cidades. Acredita que cada uma tem sua história. O envolvimento destas cidades na luta pela implantação só reforça o envolvimento da sociedade na causa. Não vejo isso como uma desunião, como é pregado.

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger