terça-feira, 15 de novembro de 2011

Governo de minas leva qualificação profissional a mais de 40 municípios. Vale do Jequitinhonha é contemplado


O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete), vai oferecer 1.680 vagas para cursos de qualificação profissional nas 42 cidades beneficiadas pelo Programa Travessia, em 2011. Quarenta cidadãos, de cada um dos municípios, receberão qualificação para terem mais espaço no mercado de trabalho, por meio de um investimento de R$ 1,5 milhão do Governo do Estado.
Os alunos dos diversos cursos ofertados receberão do Travessia todo o material didático, Equipamentos de Proteção Individual (EPI), lanche, certificado de conclusão do curso e bolsas de estudo no valor de até R$ 200. Além disso, todos os beneficiados participarão de cursos de elevação de escolaridade com aulas virtuais, acompanhados por tutores, de português e matemática, sendo cada uma das disciplinas com carga horária de 100 horas.
Durante solenidade de assinatura do Programa Travessia, ocorrida em setembro deste ano, o governador Antonio Anastasia destacou que o governo está trabalhando por qualificação e melhores empregos para que a população mineira melhore a qualidade de vida. De acordo com o secretário de Estado de Trabalho e Emprego, Carlos Pimenta, “a maioria dos municípios vive, hoje, uma realidade difícil e temos o desafio de melhorar as condições e proporcionar qualidade de vida às pessoas. Por meio da capacitação, aumento de escolaridade, geração de emprego e renda, conseguimos isto”. 
Municípios que receberão cursos
Alvorada de Minas, Cachoeira Dourada, Campanário, Campo Azul, Capim Branco, Carvalhos, Confins, Consolação, Diogo de Vasconcelos, Dom Joaquim, Fernandes Tourinho, Frei Lagonegro, Ibituruna, Joaquim Felício, Josenópolis, Juramento, Lagoa dos Patos, Marilac, Mateus Leme, Matutina, Miravânia, Nacip Raydan, Natalândia, Ninheira, Oratórios, Passabém, Pescador, Ponto Chique, Presidente Juscelino, Presidente Kubitschek, Quartel Geral, Santa Fé de Minas, Santo Antonio do Itambé, Santo Antônio do Jacinto, Santo Hipólito, São Felix de Minas, São Geraldo da Piedade, São João do Pacuí, São José da Safira, São José do Divino, Serra Azul de Minas e Serranópolis de Minas.
Programa Travessia
Com o objetivo de promover maior impacto sobre a redução da pobreza, garantindo um padrão de vida digno à sua população, o Programa Travessia atua em seis eixos: saneamento, intervenção urbana, saúde, educação, gestão social e renda.
A vertente renda, que é o que abrange a Secretaria de Trabalho e Emprego, compreende ações destinadas à elevação da empregabilidade, à criação/ampliação das oportunidades de trabalho e ao aumento da capacidade de geração de renda, tais como qualificação profissional, doação de insumos agrícolas, constituição e/ou acompanhamento de cooperativas, entre outras.
Fonte: Agência Minas

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger