sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Capelinha, Minas Novas e Turmalina se unem para solucionar problema do lixo


No 03 de novembro, aconteceu uma reunião na Prefeitura Municipal de Capelinha, entre os Prefeitos de Capelinha, Pedro Vieira da Silva, José Henrique Gomes Xavier, de Minas Novas e Zailson João Macedo Godinho, de Turmalina. Os três Prefeitos assinaram um documento para formalização de um Consórcio para Gestão Integrada de Resíduos Sólidos Urbanos e Construção do Modelo de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos Urbanos – PGIRSU. 

Até janeiro de 2014, todos os municípios brasileiros terão que estar com a situação do lixo urbano resolvido, sob pena de aplicação de multas. Os Municípios podem resolver de forma isolada ou através de Consórcio a situação dos famosos lixões, que não mais serão permitidos a partir de 2014.

Para tanto, o Governo Federal está dando suporte e apoio à solução do problema através da união de Municípios circunvizinhos. Foi por isto que os Municípios de Capelinha, Minas Novas e Turmalina decidiram “unir as forças”. Será escolhida uma área localizada entre os três Municípios, com uma distância máxima de 30 Km, em linha reta e ali será construída a solução definitiva para os resíduos sólidos.

Fonte: Prefeitura de Capelinha, via Aranãs FM, com dica do Portal Aranãs.com

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger