sábado, 1 de outubro de 2011

Projeto ‘Escola Móvel’ oferece cursos de capacitação gratuitos em MG. Cidades do Vale são contempladas


Iniciativa vai promover aulas em diversas cidades mineiras. Objetivo é dar oportunidade a pessoas que não possuem escolaridade.



O projeto “Escola Móvel”, da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) vai promover cursos de capacitação gratuitos para jovens e adultos em cidades mineiras. As áreas escolhidas para receber a iniciativa têm baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e o objetivo é dar oportunidade para pessoas que não possuem escolaridade. 

Ao todo, treze municípios vão sediar o projeto: Capim Branco, Confins, Mateus Leme, Lagoa Santa, Entre Rios de Minas, Matutina, Presidente Kubitschek, Arinos, Ninheira, Itinga, Santo Antônio do Jacinto, Capelinha e Passa Tempo.

Em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, os alunos participam de cursos profissionalizantes para auxiliar de pedreiro, auxiliar de costureira e outros. A cidade a receber o projeto será Mateus Leme, também na Grande BH. As primeiras aulas vão começar no dia 10 de outubro.


Fonte: G1 MG

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger