terça-feira, 18 de outubro de 2011

MOBILIZAÇÃO EM PROL DOS QUE SOFREM POR CAUSA DA SECA NO NORTE DE MINAS

Agricultores de Barbacena, Carandaí, Alfredo Vasconcelos e Antônio Carlos estão se mobilizando para ajudar a matar a fome da população do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha, que estão sofrendo com a seca.

O fórum Municipal de Economia Solidária de Barbacena e o Conselho Estadual de Segurança Alimentar vão encaminhar para o Vale do Jequitinhonha cerca de 40 toneladas de alimentos para atender pessoas em situação de extrema vulnerabilidade alimentar em razão da seca que atingiu a região, e durou cerca de 9 meses.

A mercadoria será transportada na quarta-feira (19), num avião cedido pela Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar). O recebimento desses alimentos no Vale do Jequitinhonha vai ficar sob responsabilidade do Bispo de Almenara, Dom Hugo. Serão encaminhados alimentos como feijão, couve-flor, batata, repolho, inhame, pimentão e morango. 

Texto: Barbacena online

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger