sábado, 8 de outubro de 2011

DENÚNCIA: COPASA COBRA 45% DE TAXA DE ESGOTO. ESTAÇÃO DE TRATAMENTO AINDA NÃO FOI CRIADA

A população está revoltada devido uma cobrança indevida por parte da COPASA, entidade responsável não só pela distribuição de água, mas também pelo tratamento do esgoto, que hoje é jogado in natura no Rio Fanado, trazendo consequências gravíssimas ao nosso rio.


Absurdo: Esgoto de Minas Novas é
 jogado in natura no Rio Fanado
Entenda o caso.

A Câmara Municipal de Minas Novas, através de Lei Municipal, autorizou concessão dos serviços públicos de esgotamento sanitário da cidade de Minas Novas à COPASA.

Nessa mesma lei (2006), foi estipulado o prazo de 18 meses para a criação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), ficando o contrato automaticamente rescindido caso a companhia não cumpra a obra em 18 meses, o que não ocorreu.


Situação de degradação encontrado no Rio Fanado
Ocorre que os minasnovenses tiveram a ingrata surpresa de um acréscimo de 45%, isso mesmo, quarenta e cinco por cento, referente ao “tratamento do esgoto” que é escancaradamente jogado no rio Fanado. O mais agravante é que o serviço de tratamento de esgoto sequer foi iniciado.

A Câmara Municipal então entrou com uma representação junto à Promotoria de Justiça da Comarca de Minas Novas, denunciando tal fato. O Douto Promotor de Justiça, Dr. Guilherme de Sá Meneghin, enviou ofício à administração da COPASA de Minas Novas, cobrando explicação sobre o ocorrido, mas ainda não obteve resposta.

O Blog do Jequi irá esperar a resposta da COPASA e manterá a população informado do que deverá fazer para que seus direitos sejam garantidos.

Segue ofício da Câmara Municipal enviado ao Promotoria de Justiça, bem como lei municipal que cria a ETE. 










Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger