quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Capelinha: Bebê é deixado na porta de abrigo ainda com o cordão umbilical

Foto meramente ilustrativa
Um bebê recém nascido ainda com o cordão umbilical foi deixado dentro de uma caixa papelão, hoje pela manhã na porta do Lar Mamãe Dolores, entidade que cuida de crianças e adolescentes carentes, no bairro Maria Lúcia.

O bebê estava sujo de sangue enrolando em uma blusa preta e em um lençol velho. Após encontrado o bebê foi levado ao Hospital São Vicente de Paulo – pela Pólicia Militar e por uma funcionária do abrigo – onde deu entrada as 6:20 h e recebeu todos os cuidados médicos pós parto sendo atendido pelo médico Dr. Fábio. Segundo a enfermeira Célia Peçanha, foi feito o corte do cordão umbilical, dado banho. O bebê que está em observação não apresenta lesões no corpo e passa bem. Segundo informações do hospital o bebê é um menino, pesa 2 quilos e 465 gramas e mede 47 centímetros.

Segundo a Delegada Dra Raquel, da Delegacia da Mulher, adolescente, criança e idoso, a mãe não cometeu crime de abandono de incapaz já que deixou a criança agasalhada em boas condições e na porta de um abrigo.

A Presidente do Conselho Tutelar de Capelinha Siméia Francisco Xaves Martins, informou que está acompanhando o caso e que a mãe precisa ser encontrada para que a criança seja registrada. Informou ainda que já entrou em contato com a Juíza da Comarca de Capelinha que deve decidir para onde a criança será levada após receber alta. Caso nenhum familiar seja encontrado a criança deverá ser entregue a uma "Mãe Social" e depois encaminhada para a adoção.

Fonte: Aldair Gomes - Aranãs.com.br

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger