domingo, 23 de outubro de 2011

ARAÇUAÍ: SENAR PROMOVE CURSO DE SAÚDE BUCAL EM PRESÍDIO DA CIDADE

Com o objetivo de orientar quanto à saúde bucal e prevenção de doenças, o Sindicato dos Produtores Rurais de Araçuaí, em parceria com o SENAR MINAS e a Subsecretaria de Administração Prisional, promoveu no presídio Doutor Carlos Vitoriano o curso de Saúde Bucal, ministrado pela instrutora Mariana Figueiredo Nogueira para 20 internos do Presídio de Araçuaí.



Segundo a instrutora, as principais dúvidas dos internos são relacionadas à extração dos dentes. "Eles demonstraram muito interesse em aprender para passarem as informações obtidas aos familiares. A maioria queria saber se sempre que o dente dói é necessário extraí-lo; e nós explicamos que não, principalmente quando a cárie é descoberta no início.”

Mariana Nogueira deu dicas de cuidados e prevenção que todos devem ter com a saúde da boca. "Se todos escovarmos os dentes sempre após o café da manhã, almoço e jantar estaremos precavidos contra as cáries. Mas além disso é preciso ter cuidado com a alimentação, com o uso do fio-dental na complementação da higiene, sem esquecer de escovar também a língua", advertiu a instrutora.

O diretor geral do presídio, Edimar Silva Cassemiro, destacou a importância desse curso na unidade prisional e enalteceu a parceria com o SENAR MINAS. "Esse curso é muito importante para os internos porque eles aprendem a prevenir as doenças bucais. O SENAR é um grande parceiro das Unidades Prisionais, prova disso são os vários cursos realizados aqui e que têm dado tantos frutos, ajudando na ressocialização dos presos", declarou Cassemiro.

OLINTO RAMALHO

O curso de Saúde Bucal foi realizado também na Escola Olinto Ramalho. Além de orientar quanto à higiene bucal e prevenção de doenças, a instrutora deu dicas para que os adolescentes não tenham receio de ir ao dentista. "Os alunos se interessaram pelas informações e ficaram atentos a cada foto exibida. Fizeram comparações com o que já haviam aprendido na escola, conheceram novas técnicas de escovação, descobriram a importância do fio-dental e participaram da parte prática".

Diego Souza, de Araçuaí, via SENAR MINAS

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger