segunda-feira, 10 de outubro de 2011

ADVOGADO DO VALE TOMA POSSE NA DELEGACIA DE MINAS DO MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO


Por Banu - Blog do Banu



O advogado Alcides Guedes, o Pida, de Minas Novas, tomará posse como Delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, em Minas Gerais, nesta terça-feira, 11.10, em Brasília.

O advogado e servidor público do Fórum de Minas Novas, Alcides Guedes, toma posse como Delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário, em Minas. Na foto, com Geraldo Luiz, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Berilo.
Ele foi indicado à Presidenta Dilma Rousseff pelas lideranças petistas de Minas e será o representante do Vale do Jequitinhonha no Governo Federal que terá a função de desenvolver vários projetos sociais e econômicos no meio rural.

Estará sob sua responsabilidade a gestão mineira de todos os projetos ligados à agricultura familiar como o PRONAF – Programa Nacional de Agricultura Familiar; os Territórios da Cidadania que articulam ações do governo federal e estadual em regiões pobres de Minas como o Vale do Jequitinhonha, norte de Minas, Vale do Rio Doce e Noroeste de Minas; as ações da Reforma Agrária; os projetos de combate à pobreza, principalmente no campo; o Habitação Rural, Quilombolas, AEGRE - Gênero, Raça e Etnia e vários outros.

Quem é Alcides Guedes

Alcides Guedes Filho, 48 anos, nasceu no distrito de Queixada, município de Novo Cruzeiro, no Médio Jequitinhonha. Mora em Minas Novas, desde a década de 90. É servidor público concursado do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, atuando no Fórum de Minas Novas, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas.

Formado Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Teófilo Otoni fez pós graduação em Direito Público pelo IEC PUC-MG. Ocupou o cargo de Secretário Municipal de Administração de Minas Novas, na gestão 2001-2004. Alcides Guerra é conhecido popularmente como Pida. Pelo PT, foi eleito vereador e ocupou a presidência da Câmara de Minas Novas. No Legislativo municipal articulou os vereadores do Vale, sendo fundador e 1º presidente da ACAVAJE - Associação das Câmaras do Vale do Jequitinhonha.

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger