quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Zagueiro Mateus, da Portuguesa, pede seriedade até o último jogo da Série B

Para Mateus, o elenco da Lusa precisa manter o foco no trabalho e conter a euforia
Mateus comemorando um de seus gols pela Lusa
No treino desta terça-feiras, à tarde no Centro de Treinamento do Parque Ecológico, o técnico Jorginho orientou um trabalho técnico aos jogadores da Portuguesa. Após um intenso treino físico na parte da manhã sob o comando de Omar Feitosa, a comissão técnica lusitana realizou treinos com bola.



Na primeira parte do trabalho, o auxiliar técnico Anderson Lima orientou os jogadores em um jogo de meio campo, onde os atletas alternavam um e dois toques na bola. Após essa movimentação, o técnico Jorginho assumiu o controle junto a Anderson e dividiu o grupo em três partes.
O campo foi reduzido às duas áreas. As equipes foram divididas em três. Equipes branca, laranja e amarela. Com dois toques na bola, uma equipe defendia e outra tentava fazer o gol. A equipe que defendia o gol, quando roubava a bola, tinha que ultrapassar a linha demarcatória de meio de campo. Quando isso acontecia, a equipe que defendia, passava a atacar.

Temos que manter a seriedade e o foco nessa reta final. Não podemos achar que já subimos, pois aí acabamos perdendo o foco e pode acontecer o inverso, disse o zagueiro, que é um dos destaques do elenco.

Para o zagueiro Mateus, que participou de toda movimentação, a Portuguesa deve manter a seriedade nessa reta final de Série B e lembrou que nada está ganho. “Todo jogo será uma final. Jogamos uma partida difícil contra o Guarani. Não fomos bem, sabemos disso. Vamos ter mais um jogo fora de casa contra uma equipe que vem de vitórias seguidas e vai nos dificultar ao máximo.

Mateus ainda garantiu que o respeito com os adversários deve continuar sendo o mesmo. “A animação vai ficar sempre do lado de fora até o apito final do jogo que poderá nos dar o acesso. Respeitamos o Bragantino, nosso próximo adversário e todos os times que ainda vamos enfrentar”, declarou o defensor.

Nesta quarta-feira, o elenco volta a treinar em dois períodos. Pela manhã, às 9 horas, no Centro de Treinamento do Parque Ecológico e, à tarde, às 15 horas, no Estádio do Canindé. Com 49 pontos, a Portuguesa é a líder isolada da Série B.

Texto: Lance Net!

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger