terça-feira, 13 de setembro de 2011

Povo não entra na festa de JK. Acompanhe manifestação de Estudantes e Professores

Anastasia diz que não vê "nenhum efeito prático" em acorrentamento de professores.


Professores da rede estadual fizeram um protesto diferente em Diamantina, na região Central de Minas, nesta segunda-feira (12). Sem carro de som, bandeiras e faixas, eles aproveitaram a presença do governador Antonio Anastasia na cidade e soltaram balões pretos com frases como “queremos o piso e a carreira integral”.

O governador, que esteve na cidade para uma cerimônia de entrega de medalhas, aproveitou a ocasião para comentar sobre a greve que já dura quase 100 dias.

“Não vejo nenhum efeito prático a este tipo de manifestação e acho que isso não vai levar a parte alguma”, afirmou Anastasia.
Durante a entrega das medalhas, professores e alunos manifestaram, mas foram inibidos pelos guardas presentes no evento.

A entrega de medalhas

Nesta segunda-feira, Antonio Anastasia entregou a centenas de autoridades a Medalha Presidente Juscelino Kubitschek, concedida a personalidades e entidades que se destacaram no cenário mineiro.

Antes da entrega, Anastasia discursou sobre Kubitschek alegando que “é sempre necessário recorrer à obra dos grandes nomes de Minas, para a renovação do compromisso com os valores essenciais de nossa gente, com o desenvolvimento, a justiça e a liberdade”.
Entre os homenageados deste ano estiveram representantes do Judiciário, políticos, empresários, educadores, artistas, militares, jornalistas, entre outros, como o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi; o embaixador da França no Brasil, Yves Saint-Geours; e o artista plástico Carlos Bracher.

A condecoração foi criada em 1995, com destaque para aqueles que contribuem para o desenvolvimento de Minas e do país. O evento acontece anualmente no dia do aniversário do ex-presidente, nascido no município no dia 12 de setembro de 1902. Por se tratar de um dos maiores estadistas da história do Brasil, a entrega dessas medalhas é uma das mais importantes do Estado.

Confira o vídeo "Manifestação da Medalha JK"


Fonte: O Tempo
Vídeo: You Tube
Com dica do amigo Cadu Guedes

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger