terça-feira, 6 de setembro de 2011

COPA ARANÃS: CAPIVARI E ATALANTA FAZEM ABERTURA DIA 10 DE SETEMBRO

Está definido! A Copa Aranãs FM 2011 vai começar no dia 10 de setembro, sábado, às 20:30 horas, com o clássico regional Capivari e Atalanta de Malacacheta, no Estádio Newton Ribeiro, em Capelinha. O Capivari (vice-campeão em 2010) guarda a sete chaves a sua lista de jogadores e faz mistério quanto à contratação de reforços. Já o Atalanta de Malacacheta vem com equipe bastante reforçada, destacando a contratação do goleiro Fábio Noronha, ex-Flamengo e América de Teófilo Otoni. O complemento da primeira rodada será no dia seguinte, domingo, com mais quatro jogos às 16:00 horas: São Pedro do Suaçuí X Água Boa, Angelândia X Independente, CFC de Carbonita X Itamarandiba e Vila Nova x Cometa

Copa Aranãs FM 2011 confirmada com 10 cidades, 14 times e 4 grupos


Após várias reuniões internas, discussões, desistências de equipes, confirmação de outros times e acatamento de sugestões apresentadas por representantes de equipes, tudo indica que a Copa Aranãs FM 2011 ajustou definitivamente os detalhes que faltavam para o seu início. O evento terá a participação de 10 cidades e 14 equipes, sendo São Pedro do Suaçuí, Água Boa, Angelândia (Nova Pátria), Aricanduva, Itamarandiba, Carbonita (CFC), Malacacheta (Atalanta), Novo Cruzeiro (Juventus), Berilo e Capelinha (Aranãs, Capivari, Cometa, Independente e Vila Nova). 

Com a confirmação das cidades e times, a organização decidiu manter a competição com quatro grupos, exatamente da mesma forma que havia sido decido na Reunião Geral realizada no dia 12 de agosto, no prédio da Câmara Municipal de Capelinha, quando estiveram presentes representantes das 14 equipes que permanecem na Copa.

DEFINIÇÃO DOS GRUPOS DA COPA: 

O Grupo A foi mantido com as mesmas 4 equipes (São Pedro do Suaçuí, Água Boa, Angelândia e Independente de Capelinha). 

O Grupo B também foi mantido com as mesmas 4 equipes ( CFC de Carbonita, Itamarandiba, Aricanduva e Aranãs de Capelinha). 

Com a desistência de Setubinha, o Grupo C passou a ficar com 3 equipes, mantendo os mesmos times definidos na Reunião Geral (Juventus de Novo Cruzeiro, Atalanta de Malacacheta e Capivari de Capelinha.
A mesma situação ocorreu no Grupo D. Com a saída de Minas Novas, o grupo manteve os mesmos 3 times definidos na Reunião Geral (Berilo, Cometa de Capelinha e Vila Nova de Capelinha).

Grupo A
Grupo B   
 Grupo C
 Grupo D
São Pedro do Suaçuí 
CFC de Carbonita
Juventus de Novo Cruzeiro
Berilo
Água Boa 
Itamarandiba 
Atalanta de Malacacheta
Cometa de Capelinha
Angelândia
Aricanduva
Capivari de Capelinha
Vila Nova de Capelinha
Independente
Aranãs de Capelinha


SISTEMA DE JOGOS E CLASSIFICAÇÃO: 

O sistema de jogos na Primeira Fase será mantido como previsto antes, ou seja, com jogos de ida e volta. A forma de classificação também foi mantida, ou seja, passarão para a Segunda Fase os dois times melhores colocados de cada grupo.

CRUZAMENTOS DA SEGUNDA FASE:

As equipes classificadas na Primeira Fase em 1º lugar jogarão a Segunda Fase por dois resultados iguais e farão a segunda partida em casa. Confira abaixo os cruzamentos da Segunda Fase:

1º colocado do Grupo A X 2º colocado do Grupo C (Jogo 1)
1º colocado do Grupo B X 2º colocado do Grupo D (Jogo 2)
1º colocado do Grupo C X 2º colocado do Grupo A (Jogo 3)
1º colocado do Grupo D X 2º colocado do Grupo B (Jogo 4)

CRUZAMENTOS DA TERCEIRA FASE (SEMI-FINAL):

A equipe com a melhor campanha em cada cruzamento da Segunda Fase jogará a Semi-Final por dois resultados iguais e fará a segunda partida em casa. Confira abaixo os cruzamentos da Terceira Fase (Semi-Final):

Vencedor do Jogo 1 X Vencedor do Jogo 3 (Jogo 5)
Vencedor do Jogo 2 X Vencedor do Jogo 4 (Jogo 6)

JOGO DA QUARTA FASE (FINAL):

A equipe com a melhor campanha em cada cruzamento da Terceira Fase (Semi-Final) jogará a Final por dois resultados iguais e fará a segunda partida em casa. Confira abaixo o jogo da Final:

Vencedor do Jogo 5 X Vencedor do Jogo 6

JOGOS EM FERIADOS:

Visando encerrar a Copa até o dia 11 de dezembro, a organização deverá incluir na Tabela a realização de jogos nos seguintes feriados:

12/10 (quarta-feira - Dia N.S.Aparecida)
02/11 (quarta-feira - Finados)
15/11 (terça-feira - Proclamação da República)
08/12 (quinta-feira - N.S.Conceição)

JOGOS ANTES DO HORÁRIO DE VERÃO:

Até o início do Horário de Verão os jogos programados para sábado à noite deverão iniciar às 20:30 horas e para domingo à tarde deverão iniciar pontualmente às 16:00 horas nos Estádios que não possuem iluminação, pois o dia está escurecendo a partir das 17:45 horas. Em Estádios com iluminação os jogos de domingo poderão iniciar até às 16:30 horas.


JOGOS NO HORÁRIO DE VERÃO:

No período do Horário de Verão os jogos aos sábado deverão iniciar às 21:00 horas e aos domingos deverão iniciar pontualmente às 17:00 horas nos Estádios que não possuem iluminação. Em Estádios com iluminação os jogos de domingo poderão iniciar às 17:30 horas.


TAXA DE INSCRIÇÃO DAS EQUIPES:

As equipes inscritas na Copa e que ainda não efetuaram o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$300,00 deverão quitar o débito no dia do primeiro jogo do time em casa.


DENOMINAÇÃO DOS TROFÉUS DA COPA 2011:

Desde 2010, a organização da Copa passou a homenagear ex-craques e desportistas capelinhenses com a denominação de troféus. Conheça os homenageados deste ano:

Melhor Jogador: Troféu Lado Cavalim
Jogador Revelação: Troféu Nerrô Batista
Artilheiro: Troféu Pedro Coelho
Goleiro Menos Vazado:Troféu Samuel Cordeiro
Melhor Técnico: Troféu Magela Justus
Time Mais Disciplinado: Troféu Guingo Coelho
Melhor Trio de Arbitragem: Troféu Helvécio Meira

ACOMPANHE A COPA AO VIVO:

A Aranãs FM garante cobertura total da Copa com programas toda segunda, sexta e sábado (às 13:00 horas), boletins diários, entrevistas, balanço das rodadas e flashes ao vivo durante os jogos. Os torcedores que não sintonizam a Aranãs FM em sua cidade ou casa, podem acompanhar tudo ao vivo através da internet, acessando o site: www.aranasfm.com. As emissoras da região também podem divulgar as notícias da Copa acompanhando o site da Aranãs FM, transmitir os programas em conexão ou pegando informações pelos telefones: (33) 3516.2000 / 9119.5022 (Tico Neves).


Bolsa de contratações de craques movimenta a Copa

O prazo oficial para que os times entreguem as fichas de inscrições de seus jogadores termina no sábado, dia 3 de setembro. Porém, antes mesmo de encerrado o prazo, as especulações sobre contratações de jogadores já movimentam as equipes e torcedores em toda a região. Confira algumas informações que já circulam por aí sobre possíveis contratações:

ARANÃS DE CAPELINHA

A contratação do Alexandre já é certa. O Aranãs saiu na frente e tirou o “Lixa” do seu rival Capivari. Joãozinho (filho do ex-craque Joãozinho do Cruzeiro), Kleber (eleito o melhor jogador da Copa em 2009 pelo Cometa de Água Boa), Élder (ex-craque do Capivari) e rafel de Minas Novas também são nomes divulgados por diretores do Aranãs. O time verde e branco também deverá contar com praticamente todos os atletas da equipe Novo Cruzeiro de Ipatinga, incluindo até o técnico.

CAPIVARI DE CAPELINHA

Falam-se da contratação de Euler e Tucho, ex jogadores do América Mineiro. Também estariam na lista do Bri três jogadores de Itamarandiba: Dêga, Adílio e Dudu (os dois últimos já foram eleitos como revelação da Copa). Marinho também deverá estar de volta trazendo outros craques para o Capivari.

VILA NOVA DE CAPELINHA

Peleleu, o melhor jogador da Copa 2010 atuando por Novo Cruzeiro, é um reforço certo do Vila Nova. Outro nome também comentado é a volta de Tico Mineiro.

COMETA DE CAPELINHA

Até o momento, os diretores do Cometa não deixaram escapar nomes de jogadores que poderão reforçar a equipe, mas contatos estão sendo mantidos com atletas da região. Com a saída de Minas Novas da Copa, o vereador Zezinho Batatinha manifestou interesse em colaborar com a equipe do Piedade conseguindo, pelos menos, três reforços.

INDEPENDENTE DE CAPELINHA

Decisão do Indé é manter a base do time que disputa a final do Municipal de Capelinha para a Copa. Até agora, a diretoria não anunciou nenhum reforço de fora.

JUVENTUS DE NOVO CRUZEIRO

Com estreia prevista somente para o dia 18 de setembro, o Juventus vem para a Copa com a mesma base do ano passado, porém contando com reforços da Seleção de Novo Cruzeiro (bi-campeã) após sua desistência de participar da Copa 2011. Nomes como Bruno, Jú Cabeça, Diça, entre outros, devem ser inscritos pelo Juventus.

ATALANTA DE MALACACHETA

Segundo o presidente Marcelo Dias, o Atalanta vai manter a mesma base do ano passado e a parceria com a equipe Sociedade Amigos de Teófilo Otoni. Juarez, que disputou o Mineiro pelo América de Teófilo Otoni e Sérgio Adriano, que já atuou por Angelândia, são nomes que podem aparecer na lista do Atalanta.

NOVA PÁTRIA DE ANGELÂNDIA

Participando pela primeira da Copa, Nova Pátria é conhecido na região pela conquista de vários títulos em campeonatos de Angelândia, Tinin da Amanda e outros torneios regionais. De acordo com o presidente Ananias, Nova Pátria será uma boa surpresa na Copa 2011.

ÁGUA BOA

Segundo o secretário de Esportes, Zé da Lia, este ano Água Boa vem com a Seleção local. Apesar de ainda não ter divulgado a contratação de reforços, acredita-se que Água Boa terá nomes famosos na equipe.

SÃO PEDRO DO SUAÇUÍ

A cidade de São Pedro do Suaçuí também é estreante na Copa. Para sua entrada, o time contou com o apoio do craque Alexandre e deve vir com a Seleção local reforçada com outros bons jogadores da região.

ARICANDUVA

Em reunião no dia 26 de agosto, o prefeito Orlando Cordeiro garantiu apoio ao time na Copa, porém manifestou sua posição de que a seleção local tenha somente jogadores da terra. Não se fala em reforços para este ano.

ITAMARANDIBA

O secretário de Esportes, Flávio, que já foi jogador da Copa Aranãs FM, disse que o prefeito Tom Costa está apoiando a seleção para a competição. Este ano, a novidade é que Itamarandiba conseguiu reunir os três principais times da cidade, Atalanta, Serrano e Colegial, numa só equipe para a Copa. Mas não será nenhuma surpresa se o time vir com alguns reforços importantes.

CFC DE CARBONITA

É a primeira participação do CFC na Copa, o time está bastante motivado e quer manter a tradição de Carbonita na competição. Apesar de ainda não ter conquistado um título, a cidade já disputou três finais. O ex-craque Robson, que já atuou pelo Cruzeiro, desenvolve um bonito trabalho com equipes de base em Carbonita e deverá também ser um colaborador do CFC na Copa.

BERILO

A cidade de Berilo está de volta à Copa. O famoso BEC de Berilo já conquistou um título da Copa em 2001 e, este ano, quer fazer bonito mais uma vez. A Seleção está contando com o apoio do prefeito Lázaro e deverá apresentar reforços importantes. Quem entende de futebol sabe que Berilo é time forte e pode incomodar seus adversários. 

OS TIMES QUE ESTREIAM NA COPA:

A Copa Aranãs FM 2011 tem a estreia de cinco equipes: Seleções de São Pedro do Suaçuí, Água Boa, Itamarandiba, Nova Pátria de Angelândia e CFC de Carbonita. Um time está de volta: Vila Nova de Capelinha. Os outros times disputaram a Copa 2010.

OS CAMPEÕES DA COPA:

O Aranãs de Capelinha tem o maior número de títulos a Copa com cinco conquistas. O Capivari de Capelinha e a Seleção de Novo Cruzeiro têm dois títulos cada. Berilo e Angelândia foram campeões em uma edição. Confira a relação dos times campeões e vice-campeões de todas as edições da Copa:


1998 – Aranãs (Campeão) e Grêmio de Carbonita (vice)
1999 – Aranãs (campeão) e Novo Cruzeiro (vice)
2000 – Capivari (campeão) e Angelândia (vice)
2001 – Berilo (campeão) e Capivari (vice)
2002 – Angelândia (campeão) e Grêmio de Carbonita (vice)
2003 – Aranãs (campeão) e Cometa de Capelinha (vice)
2005 – Aranãs (campeão) e Carbonita (vice)
2006 – Capivari (campeão) e Cerrado de Turmalina (vice)
2007 – Aranãs (campeão) e Cometa de Água Boa (vice)
2009 – Novo Cruzeiro (campeão) e Turmalina (vice)
2010 – Novo Cruzeiro (campeão) e Capivari (vice)

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger