terça-feira, 23 de agosto de 2011

Festival da Cachaça de Novo Cruzeiro terá Leonardo e Léo Magalhães

O tradicional Festival de Cachaça de Novo Cruzeiro promete ser ainda mais animado neste ano. Além de movimentação de muitas cidades do Vale do Jequitinhonha (Araçuaí, Jenipapo de Minas, Minas Novas, Virgem da Lapa, Malacacheta, Capelinha, Aricanduva, Padre Paraíso, Caraí, Itaobim e outras), do Mucuri (Itaipé, Ladainha, Teófilo Otoni, Catuji, Nanuque, Carlos Chagas, Pavão e outras), há uma verdadeira romaria da cachaça vinda de Belo Horizonte. 


Grandes atrações musicais já foram confirmadas para este ano. A principal é a nova revelação da música sertaneja, Léo Magalhães. Ele já é bastante conhecido da galera da região, pois é de Teófilo Otoni, e já se apresentou em quase todos os municípios da região, quando era vocalista da Banda Los Caipirados. 

Outra atração musical de renome nacional é o cantor Leonardo. Completam o time de apresentações artísticas as bandas Mania de Toalha, Araketu, Jarley e Banda. 

O 18º Festival da Cachaça de Novo Cruzeiro será realizado entre os dias 7 e 11 de setembro, de quarta a domingo.


Léo Magalhães de Teófilo Otoni 
Natural de Teófilo Otoni (Minas Gerais), desde menino Leonardo Magalhães, cantarolava músicas sertanejas. Na adolescência, começou a cantar em bares e reuniões familiares. E, tempos depois, onde quer que houvesse rodeios, vaquejadas ou exposições agropecuárias na região, lá estava Léo com seu violão.
Dono de um afinado timbre de voz, à época fazia do seu repertório um desfile de sucessos com as canções das duplas sertanejos com que mais se identificava: Zezé Di Camargo & Luciano, Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, João Paulo & Daniel, Chico Rey & Paraná, Gian e Giovani, Bruno e Marrone e Guilherme & Santiago.
Alguns de seus principais sucessos, incluindo Locutor, Amores Imortais e O Cara Errado foram regravados por outros cantores sertanejos de sucesso como Eduardo Costa, Leonardo, João Neto & Frederico dentre outros artistas.
Onde fica Novo Cruzeiro
A cidade de Novo Cruzeiro está localizada no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas, a 52 km da BR 116, a popular Rio-Bahia, com entrada no Posto Jangadeiro. Fica a 494 km de Belo Horizonte. Limita-se com os municípios de Araçuaí, Chapada do Norte, Minas Novas, Caraí, Setubinha, Ladainha, Padre Paraíso e Itaipé.

Fonte: Blog do Banu

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger