quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Araçuaí: população reclama da poluição dos rios e cobra tratamento do esgoto da cidade


Esgoto no Distrito de Eng. Schnoor - Foto TV Araçuai
Em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, a população convive com sérios problemas ambientais e urbanos. O principal deles é a poluição dos rios, por falta de tratamento do esgoto da cidade. Este é o assunto da coluna comunidades de hoje.

O caso se torna ainda mais grave na época de estiagem, o calor colabora com a reprodução das Cianobactérias. Só durante os meses de chuva, a situação melhora. No entanto, o tempo das águas, que deveria ajudar a região, causa transtornos para algumas áreas do município. No bairro Canoeiros, por exemplo, praticamente todas as casas tem proteção nas portas contra a enchente. Essa é a única forma de evitar perdas.


Por meio de nota a Copasa informou que a estação de tratamento de esgoto de Araçuaí deve iniciar operação a partir de do mês de setembro. Foi informado também que existem lançamentos clandestinos de esgoto no rio e as redes da empresa já estão todas ligadas à estação e que sessenta por cento dos resíduos já são tratados.

Sobre o matadouro a prefeitura informou que existe um caminhão tanque que diariamente recolhe todos os dejetos que são levados para o aterro sanitário. A água utilizada na limpeza final escorre para o rio. Foi informado ainda que não são jogados na região restos dos abates, como denunciou a moradora. A Vigilância Sanitária vai investigar esta informação. E em relação à ruas sem pavimento, a prefeitura informou que vai iniciar um programa de calçamentos nos bairros são Geraldo, Vila Magnólia e boa vista de cima. Mas não citou o que será feito nos bairros São Jorge e Itatiaia, citados na reportagem.

Para assistir o Vídeo sobre a reportagem supra, Clique Aqui

Fonte: InterTV online

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger