|
O caso se torna ainda mais grave na época de estiagem, o calor colabora com a reprodução das Cianobactérias. Só durante os meses de chuva, a situação melhora. No entanto, o tempo das águas, que deveria ajudar a região, causa transtornos para algumas áreas do município. No bairro Canoeiros, por exemplo, praticamente todas as casas tem proteção nas portas contra a enchente. Essa é a única forma de evitar perdas.
Por meio de nota a Copasa informou que a estação de tratamento de esgoto de Araçuaí deve iniciar operação a partir de do mês de setembro. Foi informado também que existem lançamentos clandestinos de esgoto no rio e as redes da empresa já estão todas ligadas à estação e que sessenta por cento dos resíduos já são tratados.
Sobre o matadouro a prefeitura informou que existe um caminhão tanque que diariamente recolhe todos os dejetos que são levados para o aterro sanitário. A água utilizada na limpeza final escorre para o rio. Foi informado ainda que não são jogados na região restos dos abates, como denunciou a moradora. A Vigilância Sanitária vai investigar esta informação. E em relação à ruas sem pavimento, a prefeitura informou que vai iniciar um programa de calçamentos nos bairros são Geraldo, Vila Magnólia e boa vista de cima. Mas não citou o que será feito nos bairros São Jorge e Itatiaia, citados na reportagem.
Para assistir o Vídeo sobre a reportagem supra, Clique Aqui
Fonte: InterTV online
0 comentários:
Postar um comentário
As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.