terça-feira, 12 de julho de 2011

RECORD ALFINETA GLOBO EM REPORTAGEM SOBRE RICARDO TEIXEIRA

Jornalista Paulo Henrique Amorim fez a matéria para emissora


Mais uma vez a Record bateu de frente com a Rede Globo. No último domingo (10) o “Domingo Espetacular” exibiu uma matéria sobre o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, mostrando problemas da instituição.
Na chamada da matéria, Paulo Henrique Amorim deu ênfase ao deboche e aos palavrões que Teixeira disse em uma entrevista.
Amorim saiu pelas ruas e perguntou aos entrevistados o que eles pensam no momento em que se pronuncia a palavra Ricardo Teixeira, presidente da CBF há 22 anos. Muitos responderam corrupção e dinheiro.
A Record fez uma pergunta ao telespectador na matéria. Será que a Globo nunca falou mal de Ricardo Teixeira? Resposta: Já, mas isso foi há 10 anos. De forma proposital quem apareceu na imagem foi Marcelo Rezende, hoje repórter da Record quando ainda fazia parte do time de repórteres da Globo.
Em entrevista a revista Piauí, Ricardo Teixeira disse que não dar a menor bola para as denúncias de corrupção, afirmando com a expressão “Não ligo. Aliás, caguei. Caguei de montão”. Logo em seguida diz “Portando, só vou ficar preocupado, meu amor, quando sair no Jornal Nacional”. Teixeira ainda fala que as denúncias são coisas de uma mesma patota: Uol, Folha, ESPN, Lance que ficam repetindo as mesmas coisas.
Comentário do Blog do Jequi:
Assisti a reportagens na íntegra e ela só demonstrou o que a Globo já tinha feito anos atrás quando rompeu com Ricardo Teixeira, desmascarando a CBF e o próprio Ricardo Teixeira. Ocorre que por conta da denúncia exibida pela Globo, o Sr. Teixeira (todo-poderoso) começou uma retaliação contra a Globo, marcando jogos da seleção brasileira para o horário nobre da Globo, qual seja, entre o Jornal Nacional e novela das oito, fazendo com que a Globo alterasse toda sua grade de programação, ou seja, tinha um enorme prejuízo com publicidade. A Globo, que de besta não tem nada, simplesmente e surpreendentemente parou com as acusações, voltando o antigo laço que tinha com Ricardo Teixeira, formando esse jogo de interesse entre CBF e Globo até hoje existente.
O ponto negativo da reportagem da Record é que ficou claramente a intenção de atacar a rede Globo, através de reportagem onde populares apareciam na mesma debochando da CBF e da Globo, uns até riam, deixando bem claro que foi combinado. Porque não fazer uma reportagem desmascarando toda CBF e a propina que o Sr. Ricardo Teixeira recebeu? 
Fonte: RD1, visto no Radar do Vale

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger