sábado, 23 de julho de 2011

Palhaços de Salinas é matéria do Caderno Divirta-se, do Estado de Minas


Os palhaços Frajolla e Mariola, atores e músicos de Salinas, no Vale do Jequitinhonha, moram em Curvelo. Em suas apresentações, eles colocam no palco para brincar de roda não as crianças, mas os pais. Se o show é numa escola, vão os professores lá para a frente. “A criançada delira mais do que quando está no palco”, garante Frajolla. A dupla trabalha o resgate de canções e brincadeiras tradicionais. Já lançou três CDS e dois DVDs (o mais recente é Ao vivo no circo). Mês que vem eles se apresentam em BH.


“A família precisa se conscientizar de que é preciso tirar as crianças do computador, oferecendo a elas esporte, cultura e passeios”, defende Frajolla . “Ninguém, até os 10 anos, precisa de computador. Pelo menos no interior”, garante ele. Os discos da dupla trazem caderno para colorir. Nas apresentações, são vendidos brinquedos educativos e bonecos de mestre Rolim. Ao comentar obras para crianças que dialogam com a cultura popular, Frajolla recomenda aos pais os discos de Rubinho do Vale.


Veja a matéria completa Clicando Aqui.

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    1 comentários:

    Anônimo disse...

    ola pessoal, sou uma grande fa do palhaço frajola e mariola. tenho 19anos e os conhesi devia ter uns 8... eles se apresentaram em minha cidade no norte de minas gerais, hoje trabalho com crianças e gostaria q elas tivessem o mesmo prazer de conhecer o trabalho desses anjos da alegria...

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger