Os palhaços Frajolla e Mariola, atores e músicos de Salinas, no Vale do Jequitinhonha, moram em Curvelo. Em suas apresentações, eles colocam no palco para brincar de roda não as crianças, mas os pais. Se o show é numa escola, vão os professores lá para a frente. “A criançada delira mais do que quando está no palco”, garante Frajolla. A dupla trabalha o resgate de canções e brincadeiras tradicionais. Já lançou três CDS e dois DVDs (o mais recente é Ao vivo no circo). Mês que vem eles se apresentam em BH.
“A família precisa se conscientizar de que é preciso tirar as crianças do computador, oferecendo a elas esporte, cultura e passeios”, defende Frajolla . “Ninguém, até os 10 anos, precisa de computador. Pelo menos no interior”, garante ele. Os discos da dupla trazem caderno para colorir. Nas apresentações, são vendidos brinquedos educativos e bonecos de mestre Rolim. Ao comentar obras para crianças que dialogam com a cultura popular, Frajolla recomenda aos pais os discos de Rubinho do Vale.
Conheça mais em: http://frajolla-e-mariola.conexaovivo.com.br
1 comentários:
ola pessoal, sou uma grande fa do palhaço frajola e mariola. tenho 19anos e os conhesi devia ter uns 8... eles se apresentaram em minha cidade no norte de minas gerais, hoje trabalho com crianças e gostaria q elas tivessem o mesmo prazer de conhecer o trabalho desses anjos da alegria...
Postar um comentário
As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.