terça-feira, 26 de julho de 2011

CVT de Pedra Azul promove a campanha “Deixe sua cidade mais bonita”

Objetivo é promover a reciclagem de garrafas PET, que irá decorar a cidade no Natal. A cada cinco garrafas PET levadas ao CVT o cidadão poderá trocá-las por uma hora de internet gratuita.

A preservação do meio ambiente é um ato de cidadania e dever de todos. Consciente disso, o Centro Vocacional Tecnológico de Pedra Azul (CVT) firma parceria com a Secretaria de Ação Social para promover a campanha “Deixe sua cidade mais bonita”. O objetivo é arrecadar garrafas PET's para reciclagem. As garrafas serão reutilizadas na confecção de peças de ornamentação de Natal, que irão decorar as praças e ruas da cidade de Pedra Azul nas festas de final de ano. Durante o período de férias, a pessoa que levar cinco garrafas PET ao CVT poderá trocá-las por uma hora de internet gratuita.


O CVT de Pedra Azul é uma unidade da Rede de Formação Profissional Orientada pelo Mercado (RFPOM), projeto do Governo de Minas, coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes - MG), com apoio das Prefeituras Municipais. O objetivo é ampliar a capacitação local e regional; combater a exclusão digital e social; gerar emprego e renda; e contribuir para a melhoria de vida da população a partir da capacitação profissional. Para isso, três frentes de trabalho estão em atuação: alfabetização digital, inovação e formação e aperfeiçoamento profissional.

A rede conta com 571 unidades interligadas em banda larga, representadas por 84 CVT's e 487 Telecentros, e 4.5 mil microcomputadores conectados, colocando Minas Gerais como um dos estados a possuir um dos maiores programas de inclusão digital e social do País. O projeto alcança mais de 360 municípios e soma mais de 500 mil cidadãos certificados em cursos presenciais e a distância, além de 1 milhão de pessoas beneficiadas com o acesso à internet. Já foram investidos, em sua estrutura, mais de mais de R$ 130 milhões, recursos provenientes do Governo de Minas e do Ministério da Ciência e Tecnologia – MCT, por meio de emendas parlamentares.

Centro Vocacional Tecnológico de Pedra Azul
Avenida Anthero de Lucena Ruas, 539 - Centro | Pedra Azul/MG
(33) 3751 1442



Fonte: Inclusão Digital

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger