sexta-feira, 17 de junho de 2011

PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS EM DEBATE

Organizações da sociedade civil do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha participa do evento.

O semiárido mineiro, compostos pelas regiões Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha, se reunirá nos dias 16 e 17 de junho para debater o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O evento será realizado pela Articulação no Semiárido Mineiro - ASA Minas, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais em Porteirinha.

O seminário terá como temas: a segurança e soberania alimentar, renda e fortalecimento da agricultura familiar no contexto do Semiárido mineiro. O evento pretende debater o PAA, seus desafios e perspectivas, ampliação e geração de renda com foco no fortalecimento da agricultura familiar sertaneja.

Durante o encontro, serão realizadas visitas às entidades no município que executam o programa. A intenção é que os participantes tenham oportunidade de conhecer outras realidades e trocarem experiências. Além de entidades executoras, o evento tem como público prioritário, as famílias agricultoras que fornecem alimentos e representantes de instituições que recebem alimentos do programa.

Texto de Helen Borborema, comunicadora popular da ASA/ STR Porteirinha-MG


Criado em 2003, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma das ações do Fome Zero e tem como objetivo garantir o acesso a alimentos em quantidade e regularidade necessárias às populações em situação de insegurança alimentar e nutricional. Visa também contribuir para formação de estoques estratégicos e permitir aos agricultores familiares que armazenem seus produtos para que sejam comercializados a preços mais justos, além de promover a inclusão social no campo.

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger