segunda-feira, 20 de junho de 2011

OSMAR LINS ABRIRÁ SHOW DE ALMIR SATER EM ARAÇUAÍ

Cantor e compositor Osmar Lins, de Minas Novas, fará abertura do Show de Almir Sater, em Araçuaí, dia 08/07/2011




        O violeiro Osmar Lins, de Minas Novas-MG, Vale do Jequitinhonha, abrirá o show do consagrado Almir Sater, no dia 08/07/2011 (sexta-feira), a partir das 22:00 horas, no Parque de Exposições, em Araçuaí. O show faz parte da programação da IX Missa do Vaqueiro de Araçuaí-MG e conta com a realização de Jackson Martins.
 Cantor e violeiro, Osmar Lins, fez partições em bandas locais como guitarrista, tocando diversos estilos musicais. Aos 15 anos iniciou suas apresentações com violão e aos 20 anos começou a cantar e compor, foi quando iniciou suas participações nos festivais de música da região.
A inspiração para suas composições surgiam a qualquer momento. Um grande exemplo foi ao ouvir uma história contada pela sua mãe sobre a rua onde mora, compôs a música Samba na Rua do Ouro, que fala sobre a cultura de um povo que após chuvas torrenciais vinham da zona rural procurando pepitas de ouro que apareciam nas enxurradas, (ainda ali naquela rua implantou um projeto social desenvolvendo os jovens na música).
Aos 25 anos se interessou pela viola caipira, tendo, em 2005 vencido o primeiro festival promovido pela Rádio Bom Sucesso onde apresentou a música “Se um violeiro Toca” de Almir Sater.
Durante participação no 23º Festur, em Turmalina, cantando a música Cicatriz, ficou em 7º lugar. Em 2009 ficou entre os dez finalistas no 27º Festival na cidade de Grão Mogol, apresentando a Música “Canto do Passarinho”, de composição própria.
Em 17/06/2010 se apresentou no tradicional Jequitibar, na cidade de Belo Horizonte, no Projeto Quintas da Viola.
Atualmente adotou o nome artístico de Osmar Lins e faz apresentações com os músicos Didi Ferreira (percussão) e Marcos Soier (violão e segunda Voz). Já compôs cerca de 28 músicas, todas registradas.
 Recebeu prêmio pelo 3º lugar no 28º Festivale na cidade de Padre Paraíso, apresentando a música Bicho Voador, canção traz em sua letra relatos sobre o meio ambiente, sentimentos e viola. Foi, ainda, agraciado com troféu de melhor arranjo do festival.
Contato para shows: Cel. (33)9121-8347


Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger