segunda-feira, 30 de maio de 2016

HOMEM É PRESO APÓS MATAR DESAFETO A FACADAS EM JENIPAPO DE MINAS

A Polícia Militar (PM) prendeu na noite desta quinta-feira, 26 de maio, em Jenipapo de Minas, no Vale do Jequitinhonha, o desocupado Robson Gonçalves da Silva, de 29 anos, conhecido por Doidão. Ele é o principal suspeito de ter matado a facadas, Alam Sampaio Gonçalves, de 39 anos, natural de Engenheiro Caldas, e que estava na cidade, acompanhando o pai, dono de uma tourada que se apresentava naquele lugar.
O crime ocorreu na Rua Araxá, no bairro Alto do Campo. A Polícia Militar informou que após ser acionada, foi ao local e encontrou o corpo caído ao solo, já sem vida.
Segundo a perícia, o homem foi esfaqueado na barriga e no peito. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Capelinha e depois liberado para sepultamento.

Robson Gonçalves da Silva foi preso em Jenipapo de Minas-MG
(Foto: Divulgação/PM)
Segundo testemunhas, o autor do crime, após uma discussão em um bar, por motivos desconhecidos, perseguiu a vítima por várias ruas da cidade, vindo a alcançá-la na Rua Araxá. Elas alegaram que mesmo após a vítima ser esfaqueada e encontrar-se cambaleando, “Doidão” , continuou perseguindo-a e desferindo mais golpes.

O autor é desocupado e já foi preso outras duas vezes naquela cidade, por lesão corporal e ameaça; sendo que, no mês de abril permaneceu vinte dias preso, até ser solto pela justiça; mediante liberdade provisória. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Via Gazeta de Araçuaí

CARRO É FURTADO DURANTE MADRUGADA EM MINAS NOVAS-MG

Veículo Gol 1.0, versão “quadrado”, vou furtado na madrugada de sábado (28/05) durante rodeio em Minas Novas/MG.

Um veículo Gol, modelo “quadrado”, placa CCY-2507, foi furtado na madrugada de sábado (28/05/2016), durante o rodeio ocorrido na cidade de Minas Novas/MG.

Foto do veículo furtado. Fonte: Divulgação Facebook
O dono do veículo divulgou nas redes sociais contato para tentar localizá-lo: (33)9 9104 4215, (33)9 9123 3450 e (33) 9 9113 3682.

sexta-feira, 13 de maio de 2016

MANIFESTANTES BLOQUEIAM A BR-367 E COBRAM OPERAÇÃO TAPA-BURACOS

Um grupo de pessoas interditou no início da manhã desta quinta-feira, 12 de maio, a rodovia BR-367, na localidade de Taquaral de Minas, entre os municípios de Araçuaí e Itinga, no Vale do Jequitinhonha. 


Foto do protesto. Foto: Divulgação Manifestantes

Os manifestantes reivindicam a realização de uma operação tapa-buracos no trecho entre o trevo de acesso a Coronel Murta e Itaobim. A péssima condição da estrada é apontada como a causa de vários acidentes registrados nos últimos meses.

O movimento pacífico iniciou por volta das 6 horas e a previsão é que a rodovia permaneça bloqueada até o fim da tarde. O diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Teófilo Otoni, que responde pela região, foi convidado a comparecer ao local para ouvir as demandas dos manifestantes. 
Foto do protesto. Foto: Divulgação Manifestantes
De acordo com um dos responsáveis, o órgão terá um prazo de quinze dias para tomar providências e se caso isso não acontecer, o próximo passo será o fechamento da BR-116 (Rio-Bahia).
Via Aconteceu no Vale

GAROTO DE LEME DO PRADO É CONVOCADO PARA SELEÇÃO BRASILEIRA SUB-15

Atleta João Barroso é convocado para a Seleção Brasileira Sub-15.

O técnico da Seleção Brasileira Sub-15, Guilherme Dalla Déa, divulgou, na tarde desta quinta-feira, a lista com os nomes dos atletas que foram relacionados para um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis-RJ. Entre os convocados está o meio-campista João Barroso, que pertence à categoria infantil da Raposa.
João Barroso, à esquerda. - Foto: Cruzeiro/Divulgação
O jogador, de 15 anos, chegou ao tetracampeão brasileiro em março de 2015 e sempre chamou a atenção pela habilidade e pelo faro de gol. No ano passado, dividiu a artilharia da Copa Dadazinho, com sete tentos em sete jogos. Recentemente, na disputa da Nike Premier Cup, voltou a ser um dos goleadores do Clube Azul, com três gols em sete partidas.


Abaixo, confira lista completa dos convocados que treinarão entre os dias 22 e 27 de maio no Rio de Janeiro.

Goleiros
Matheus Queiroz - São Paulo F.C.
Breno Sossai - Santos F.C.
Ian Lippolis - S.E. Palmeiras

Laterais
Lucas Breno - São Paulo F.C.
Sandro Martins - Santos F.C.
Murilo Henrique - Grêmio F.P.A.
Vinícius Oliveira - S.E. Palmeiras

Zagueiros
Cazzeta - S.C. Internacional
Lucas Fasson - São Paulo F.C.
Fábio Eduardo - Coritiba F.C.
Caíque Lima - Santos F.C.

Meias
Jhonatan Schuttz - S.C. Internacional
Gabriel Falcão - São Paulo F.C.
Thomaz Carvalho - Coritiba F.C.
Wallace Madeira - Fluminense F. C.
João Victor Barroso - Cruzeiro E.C
Lucas de Ramos - S.C. Internacional

Atacantes
Guilherme Nunes - S.C. Internacional
Rodrigo Araújo - C. Atlético Mineiro
Pedro Neves - Charlton A.F.C. - Inglaterra
João Victor Castro - S.C. Internacional
Victor Samuel - São Paulo F.C.
Yuri Alberto - Santos F.C.
Por Maikyson Coelho, via Site Oficial do Cruzeiro E.C.

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Audiência Pública discute situação de comunidades quilombolas da região de Minas Novas-MG

Com o objetivo de dar visibilidade e buscar a garantia dos direitos fundamentais de comunidades quilombolas de municípios próximos a Minas Novas, na região do Jequitinhonha, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria de Justiça de Montes Claros, realiza, em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF), Audiência Pública no dia 13 de maio, às 9h30, no Ginásio Poliesportivo Deni Alves de Macedo. A expectativa é de que mais de 40 comunidades tradicionais que vivem na região participem da audiência.

Segundo informações colhidas pelo MPMG, esses grupos enfrentam diversos problemas como fechamento de escolas quilombolas, falta de acesso adequado às comunidades, falta de acesso à água, expansão do cultivo de eucalipto sobre áreas tradicionalmente utilizadas pelas comunidades.

Para participar da Audiência Pública, serão convidados representantes das prefeituras municipais de Minas Novas, Berilo, Chapada do Norte, Francisco Badaró e Jenipapo de Minas, além de diversos entes federais e estaduais que possam contribuir para a garantia dos direitos dessa população, caso do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), da Fundação Cultural Palmares e das Secretarias Estaduais de Educação e de Meio Ambiente.

Serviço

Data de início: 13 de Maio de 2016 às 09:30 horas.
Data de fim: 13 de Maio de 2016 às 13:00 horas.
Data: 13 de maio
Horário: 9h30
Local: Ginásio Poliesportivo Deni Alves de Macedo
Endereço: av. Israel Pinheiro, 518, Bairro Saudade, Minas Novas
Informações: (31) 3270-3206 e (31) 3270-3251    

quinta-feira, 5 de maio de 2016

FALSO MÉDICO É PRESO EM JENIPAPO DE MINAS, NO VALE DO JEQUITINHONHA

Um falso médico, identificado como Fábio Machado da Cunha, de 25 anos, natural de São Paulo (SP), foi preso em flagrante pela Polícia Militar na tarde dessa segunda-feira, 2 de maio, no município de Jenipapo de Minas, na região do Vale do Jequitinhonha.

Fábio Cunha foi preso em Jenipapo de Minas (Foto: Divulgação / PM)
Segundo informações de policiais militares, a prisão do suspeito, que estava atuando como clínico geral, aconteceu após uma denúncia anônima. “Na manhã de segunda-feira ele havia feito um atendimento na cidade e em seguida foi para a Agrovila, onde o prendemos”, disse um sargento.
De acordo com a ocorrência, o jovem, que não tinha passagens pela polícia, chegou àquela cidade a cerca de duas semanas e atendeu pelo menos 10 pessoas. Ele utilizava uma sala da casa da mãe como consultório e pedia uma contribuição entre R$ 30 e R$ 40 reais por consulta.
Com ele foram encontrados receituários, medicamentos e equipamentos médicos para aferição de pressão arterial, além de um estetoscópio.
A Polícia Militar informou que Fábio Cunha estava usando o CRM de um médico da cidade de Itaquaquecetuba, interior de São Paulo, e que os receituários levam o timbre do Hospital Pimentas Bonsucesso, da Prefeitura de Guarulhos (SP).
O falso médico chegou a montar uma sala de atendimento na cidade (Foto: Divulgação)
No momento da prisão, o jovem se defendeu alegando que estava querendo ajudar as pessoas carentes e que chegou a frequentar um curso de técnico em enfermagem, mas não concluiu.
Material apreendido pela Polícia Militar de Jenipapo de Minas (Foto: Divulgação)
Ele vai ser enquadrado por exercer ilegalmente a medicina, falsidade ideológica e também por estelionato, já que ele estava aferindo vantagens ao cobrar consultas.
Ainda de acordo com a PM, Fábio Cunha nunca tinha ido à Jenipapo de Minas, mas a mãe dele é natural do município e há 30 anos não vai àquela cidade. “Ela chegou à cidade para acompanhar o caso do filho”, informou a PM.
O falso médico foi preso em flagrante e levado para a cadeia de Minas Novas, a 72 km de Jenipapo de Minas. Um inquérito será instaurado e enviado ao Ministério Público, que decidirá a pena do suspeito.
Via Gazeta de Araçuaí

Blogger Themes

2leep.com

 
Powered by Blogger