sábado, 31 de janeiro de 2015

PREFEITOS DE NOVE MUNICÍPIOS DO VALE VÃO DEBATER SAÚDE E RESÍDUOS SÓLIDOS

Prefeitos de nove municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Alto Jequitinhonha, grupo dos resíduos sólidos do CIMAJE, estiveram reunidos nos dias 19 e 26 de Janeiro, em Capelinha, para debaterem assuntos em pauta de interesse dos municípios. 



Durante a primeira reunião, a pauta dos resíduos sólidos foi a principal. Os prefeitos demonstraram preocupação com a gestão dos resíduos sólidos nos municípios e irão tentar diálogo juntamente ao Governo de Minas. O CIMAJE solicitou audiência com os Secretários de Estado de Meio Ambiente, Luiz Sávio Souza Cruz, Secretário do Estado de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana (SEDRU), Tadeu Leite, e com o Secretário de Estado da Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais, Paulo Guedes. 

Na segunda parte do encontro, realizado no dia 26 de Janeiro, a reunião contou com a presença dos Secretários Municipais de Saúde dos nove municípios e dos Presidentes das Fundações Hospitalares dos Municípios de Capelinha, Turmalina e Minas Novas. Os Secretários de Saúde e os presidentes das Fundações falaram das dificuldades enfrentadas pela Saúde desde o segundo semestre de 2014, quando o repasse de recursos do SUS sofreu atrasos, prejudicando o trabalho dos Hospitais qe atrasando o pagamento de funcionários e fornecedores. 

Durante o encontro, o Presidente do CIMAJE, Zezinho da Vitalina, ressaltou a importância de buscar recursos para resolver essas dificuldades. “Vamos cobrar do Governo de Minas providência e apoio para solução desses problemas”, disse o Prefeito. O Consórcio dos Prefeitos e os Secretários Municipais de Saúde encaminharam ao Secretário de Estado de Saúde, Fausto Pereira, uma solicitação de agendamento de reunião visando tratar do assunto. 

O grupo é composto pelos Prefeitos dos Municípios de Capelinha, Angelândia, Aricanduva, Turmalina, Veredinha, Minas Novas, José Gonçalves de Minas, Leme do Prado e Chapada do Norte.


Via Capelinha.Net

PRÉ-CARNAVAL: CAMPUS-SEDE RECEBE TREINAMENTO DE SALVAMENTO AQUÁTICO DO CORPO DE BOMBEIROS

A Universidade Estadual de Montes Claros é parceira do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais na capacitação e treinamento em salvamento aquático, parte da preparação do efetivo para ações durante o período de Carnaval. Nesta semana, 29 militares da área de abrangência do 7º Batalhão de Bombeiros, sediado em Montes Claros, deram início às atividades na piscina olímpica do Centro Esportivo da Unimontes, no campus-sede. Os trabalhos prosseguem até 9 de fevereiro (em dias alternados).
 
Simulação de afogamento. Foto: Divulgação Bombeiros
De acordo com o comandante do 7º BBM, major Waldeci Gouveia Rodrigues, a ação já faz parte do planejamento estratégico dos Bombeiros e foi potencializada diante dos recentes registros de afogamentos com óbito na área de abrangência do Batalhão, que corresponde a 25% do território do Estado (Norte de Minas, Central e Vale do Jequitinhonha). Somente nos primeiros 25 dias de janeiro, os Bombeiros registraram 18 afogamentos nestas regiões. No mesmo período do ano passado, foram duas ocorrências desta natureza.

“O Carnaval está próximo e merece uma atenção especial em todos os sentidos para que a população seja orientada e atendida em situações de risco de afogamentos”, pontuou o major. Ele lembra que a região de abrangência do Batalhão possui uma quantidade considerável de rios, lagos, represas e cachoeiras. Os clubes recreativos também merecem uma atenção especial.

A primeira parte da capacitação no Centro Esportivo da Unimontes reúne 29 bombeiros das unidades de Montes Claros (5), Janaúba (4), Januária (5), Diamantina (5), Curvelo (5), Pirapora (5). Nos dias 2 e 3 de fevereiro, os treinamentos acontecerão nas respectivas unidades como efeito multiplicador e serão ministrados pelos militares que estão participando da primeira parte das atividades.

EFETIVO COMPLETO

“Para a primeira parte da capacitação selecionamos os militares com perfis de instrutores e, na sequência dos trabalhos, estes provocarão o efeito multiplicador, de forma que o efetivo de toda a área de abrangência seja atendido nas ações de prevenção e técnicas de salvamento e resgate aquático”, completou o comandante do 7º Batalhão, major Gouveia. Os Bombeiros contam com quase 600 militares nas regiões Norte, Central e Jequitinhonha.

O treinamento inclui simulação de resgate e socorro dos diversos tipos de vítima, aperfeiçoamento/reciclagem das técnicas de mergulho. “Retirar a vítima da água é apenas uma parte do socorro no caso de afogamento. A seguir, precisamos tratar dela para mantê-la viva. O treinamento é minucioso e exige abordagens sobre as técnicas de respiração, massagem cardíaca, dentre outros pontos”, acrescentou.

CIVIS – Nos dias 3, 5 e 9 de fevereiro, a capacitação será específica para o efetivo do Corpo de Bombeiros lotado em Montes Claros (60 militares). Atenção especial também para aproximadamente 30 civis que trabalham como salva-vidas nos clubes recreativos e campestres da cidade e região, que também registram um aumento do número de freqüentadores no período carnavalesco. O treinamento para os civis acontecerá também na piscina olímpica do campus-sede, nestas quinta e sexta-feira (29 e 30/01).

PERFIL DE VÍTIMAS

De acordo com o Corpo de Bombeiros, dos 16 casos de afogamento registrados neste ano até agora, quase 90% são de crianças e jovens. “A vítima mais velha tinha 25 anos. O jovem costuma ser impulsivo e acaba por ignorar os riscos”, completa o major Gouveia. Os locais destas ocorrências, em geral, são de trechos de rios com poços profundos.

Lotado no 1º Pelotão de Bombeiros em Pirapora, Norte de Minas, o sargento Freitas esteve no atendimento a uma ocorrência na vizinha cidade de Buritizeiro, onde um homem de 25 anos perdeu a vida no último dia de 2014. Segundo o militar, mesmo sem saber nadar, ele pulou na água num trecho de corredeiras do Rio São Francisco. Como havia ingerido bebida alcoólica, potencializou o risco de afogamento, o que de fato aconteceu.


“Infelizmente ele perdeu a vida. A gente sempre orienta as pessoas sobre estes riscos, mas ainda nos deparamos com situações como esta. E neste caso, o drama foi maior porque a família presenciou toda a semana sem qualquer poder de ação”, explicou o sargento.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

MORRE EM MINAS NOVAS-MG, AOS 88 ANOS, A ARTESÃ “ANA DO BAÚ”

Artesã, natural de Campo Alegre, Turmalina-MG, artesã faleceu na madrugada de 28/01/2015.

Morreu na madrugada desta quarta-feira (28/01), em Minas Novas, a artesã Ana Fernandes de Souza, a popular Ana do Baú, aos 88 anos de idade. Foi sepultada às 14:00 horas, no cemitério de Minas Novas.

A artesã é natural de Campo Alegre, distrito de Turmalina. O apelido vem da época que residiu na Fazenda do Baú, proximidades de Minas Novas. Famosa artesã da região, destacou-se pelas peculiares bonecas com rolinhos no cabelo e sorriso estridente. Chama atenção o cuidado com que realiza suas peças. "Mesmo nos meus bules menores se podia beber água; eu escavava direitinho, para que ficasse bem feito, trabalho de muita paciência. Isso ninguém fazia", conta ela.

Dona Ana parou de trabalhar com cerâmicas há cerca de 20 anos, logo após a morte da irmã adotiva e companheira de vida Natália: "Estava acostumada a trabalhar em parceria com a Natália e trabalhar sozinha ficou pesado". Apesar do belo trabalho e da disponibilidade em ensinar, a artista não deixou seguidores de seu estilo de fazer artesanato. Pois segundo ela, faltou interesse no aprendizado: "Ensinar o trabalho eu ensinava, mas a maioria das pessoas não queria aprender, não tinham paciência".


Em sua casa, Dona Ana não conserva nenhuma de suas obras. As últimas peças que possuía - recordações de família ou objetos funcionais - foram solicitadas por estudiosos, turistas ou curiosos que visitaram sua casa. As peças de Ana do Baú podem ser vistas no Memorial da América Latina, em são Paulo, em acervo reunido pelos franceses Jacques e Maurren Bisilliat.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

DIVULGADA PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL DE BERILO 2015


Clique para ampliar
Sábado (14/02)
Barco a Vela
O Som dos Karas

Domingo (15/02)
Jarley e Banda
O Som dos Karas

Segunda (16/02)
Maria Juaquina 
Serginho Massa

Terça-Feira (17/02)
Serginho Massa
Jailson Lopes

Domingo de Manhã:
Bloco Ressaca

Terça de Manhã:
Bloco Ressaca

Segunda à Tarde:
Bloco Descidão

Todos os dias durante o dia:
Som automotivo no Rio Araçuaí

PASSARELA É LIBERADA PARA TRAVESSIA DE PEDESTRES EM ALMENARA

Motociclistas estão proibidos de passarem pela estrutura provisória.
Passarela foi liberada apenas para pedestres. Foto: divulgação 
Foi liberada na manhã desta terça-feira, 27 de janeiro, a travessia de pedestres na passarela flutuante sobre o Rio Jequitinhonha, em Almenara (MG).

A estrutura provisória liga a região central da cidade ao bairro Cidade Nova e a BR-367. A passagem é permitida apenas para pedestres. 

Reforma da ponte

Na segunda-feira (26), os equipamentos para reforma da ponte, que foi interditada no início deste mês, começaram a chegar à cidade. Entre eles as longarinas, que servirão para escorar a estrutura.

A obra será executada pela mesma empresa contratada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Minas Gerais para construção da passarela.


A ponte foi interditada no último dia 10 de janeiro, após apresentar uma rachadura de cerca de 15 cm, provocada pela passagem de duas carretas carregadas com pedras de granito.

Via Aconteceu no Vale

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

HOMEM MORRE EM ACIDENTE COM CAMINHÃO PRÓXIMO A TURMALINA-MG

Caminhão tombou no sentido Turmalina/Diamantina, antes da Ponte Alta. Passageiro morreu no local e o motorista ficou ferido.

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida em um acidente na tarde desta segunda-feira, 26 de janeiro, na BR-367, próximo a Ponte Alta, no município de Turmalina, no Vale do Jequitinhonha.



De acordo com informações, o condutor do caminhão placas HGA-3249, de Uberlândia (MG), pertencente à empresa Brasnica Frutas Topicais, perdeu o controle da direção e tombou às margens da rodovia.



Com o impacto do acidente, o passageiro ficou gravemente ferido e morreu preso às ferragens. O motorista foi socorrido e encaminhado para atendimento médico no Hospital São Vicente de Paulo, em Turmalina.







Via Aconteceu no Vale

OPERAÇÃO DAS POLÍCIAS CIVIL DESMONTA QUADRILHA DE GARIMPEIROS NO VALE DO JEQUITINHONHA

Grupo estaria roubando pedras preciosas há meses; dois foram presos. Ação conjunta foi das polícias de Montes Claros, Bocaiuva e Capelinha.

As Polícias Civil de Bocaiuva, Capelinha e Montes Claros realizaram na manhã desta sexta-feira (23) uma operação para desmanchar uma quadrilha de garimpeiros no Norte de Minas. Foram presos Adilson Alves Pereira, 22 anos, apontado como um dos chefes do grupo, e Sérgio José Pires, de 24 anos. Eles são suspeitos de integrarem uma organização criminosa que roubava pedras preciosas na região. Foram expedidos nove mandados de prisão preventiva e 10 mandados de buscas e apreensões em Caçaratiba, no município de Turmalina.

Carro apreendido durante a operação
(Foto: Taislaine Antunes/G1)
Segundo a polícia, desde outubro do ano passado, são investigados os roubos que vinham acontecendo em uma mineradora de Pedregoso, município de Bocaiuva. A quadrilha invadia o garimpo, que tem autorização para realizar o serviço, e fazia a extração das pedras de forma ilegal.

De acordo com o Delegado da Polícia Civil de Bocaiuva, Adalberto Fernandes Ferreira, eles sempre agiam a noite. “Eles só iam à noite para o garimpo. Ao chegar no local, apontavam armas para os funcionários, desciam até a cisterna e utilizavam os explosivos para extrair as pedras”, conta.
O delegado diz que as pedras provavelmente seriam exportadas. “Já tinham vários receptadores, inclusive internacionais. Mas ainda nenhum receptador foi identificado. A suspeita é que as pedras seriam levadas para fora do país", afirma. Ele conta ainda que há indícios de roubos milionários no garimpo. “Há uma conversa de que nas últimas semanas teriam sido extraídas mais de R$ 500 mil em cristais”, relata. Durante a operação foram apreendidos dois carros, entre eles um de luxo.


Adalberto Fernandes Ferreira fala que os 
acusados podem ficar até 12 anos na prisão 
(Foto: Taislaine Antunes/G1)
Dos nove mandados de prisão, apenas dois foram cumpridos. Os suspeitos foram presos em casa. Adilson Alves Pereira e Sérgio José Pires foram encaminhados para a delegacia de Bocaiuva. Os outros sete suspeitos permanecem foragidos.

Os acusados vão responder por roubo, formação de quadrilha, receptação, e subtração e extração de bens minerais de forma ilegal. Se condenados eles podem pegar até 12 anos de prisão.


Do G1 Grande Minas

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

TROCA DE BEBÊS EM MATERNIDADE NO VALE DO JEQUITINHONHA GERA INDENIZAÇÃO

Uma troca de bebês no hospital Santa Rita, em Medina, Vale do Jequitinhonha, em agosto de 1978, motivou indenizações por danos morais para os jovens que foram trocados, no valor de R$ 20 mil para cada um. Os pais também deverão receber indenização, estipulada em R$ 20 mil para cada casal. A decisão é da 15ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Foto ilustrativa
A irmã de um dos rapazes, residente em Itaobim, Vale do Jequitinhonha, ficou sabendo, em 1996, que em Medina havia um rapaz que era “a cópia fiel” de outro de seus irmãos. Tendo ficado curiosa, ela o procurou e ficou impressionada com a semelhança dele com o irmão G. Resolveu investigar e descobriu que ele havia nascido no mesmo dia que seu irmão C. Porém, somente revelou a sua suspeita em 2002, então as famílias resolveram fazer os exames de DNA, que confirmaram a troca dos bebês.

Alguns anos mais tarde, os envolvidos ingressaram com ações na Justiça e o juiz da comarca de Medina Neanderson Martins Ramos julgou procedentes os quatro pedidos de danos morais.

O hospital Santa Rita recorreu das sentenças, mas o relator, desembargador Maurílio Gabriel, negou provimento aos recursos. “Houve, neste triste episódio, no mínimo negligência por parte dos funcionários que, por motivos não esclarecidos, permitiram que a troca das crianças ocorresse nas dependências do hospital”, afirmou o relator.

Os desembargadores Tiago Pinto e Paulo Mendes Álvares votaram de acordo com o relator.


Via TJMG

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

INSTALAÇÃO DE POSTE EM FRENTE À IGREJA SÃO JOSÉ INCOMODA MORADORES DE MINAS NOVAS

Cemig diz que a remoção do poste para frente da igreja foi a única solução encontrada para sanar uma situação de risco. Internautas cobram uma solução para evitar a descaracterização do cenário da igreja.

A instalação de um poste de energia elétrica em frente à Igreja São José, monumento histórico e turístico da cidade de Minas Novas, provocou uma série de reclamações de moradores, que se sentem incomodados com a descaracterização do cenário em torno da última e única igreja em formato octogonal do período Brasil Colônia.
Instalação do poste descaracteriza cenário da igreja histórica -
Foto: Internauta/WhatsApp
Um dos primeiros a se preocuparem com a modificação foi o gerente da Rádio Bom Sucesso, Geraldo Fernandes, o popular “Lalado”. Ele registrou a obra realizada pela empreiteira da Cemig e compartilhou com um repórter do Aconteceu no Vale. Na legenda da foto Lalado disse: “Prefeitura de Minas Novas faz vista grossa e permite a instalação de um poste em frente à igreja São José, burlando as normas do código de postura do município.”



As fotos rapidamente se espalharam pela rede e várias pessoas deixaram comentários demonstrando indignação com o ocorrido. Um dos internautas disse que tentou convencer os funcionários da empreiteira a não instalarem o poste. “Particularmente tentei convencer os terceirizados da Cemig que o poste mataria um dos cenários mais antigos da nossa cidade. Trocaram seis por meia dúzia. Retiraram um poste defronte ao Sobrado Dário Magalhães (necessário, diga-se de passagem) e colocaram na frente da última e única igreja em estilo octogonal no mundo. O certo seria fazer naquele trecho um cabeamento subterrâneo. Pior, fizeram uma verdadeira “gambiarra”, com fiação atravessando a Rua São José.”, comentou o internauta.

Outros internautas entraram em contato com o canal de comunicação WhatsApp utilizado pelo portal e enviaram fotos do local. Um deles, que pediu para não ser identificado, disse que é um absurdo e que esse tipo de intervenção deveria ser planejado e fiscalizado pelas autoridades do município.

Esclarecimentos

A redação do Aconteceu no Vale entrou em contato com a Secretaria de Cultura do município e com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) para obter esclarecimentos sobre a obra realizada.
A Cemig, através da Gerente de Planejamento e Acompanhamento do Relacionamento Comercial com Clientes de Distribuição, Heloiza Neves, informou por e-mail que a remoção do poste para frente da igreja foi a única solução técnica encontrada para sanar uma situação de risco. “A remoção desse poste para frente da igreja foi a solução técnica encontrada para sanar uma situação de risco. A Agente de Relacionamento com o Poder Público dessa cidade irá procurar a Prefeitura Municipal para apresentar as condições técnicas e um orçamento para a realização de uma obra que permita a remoção desse poste.”, disse Heloiza.

Já a Secretaria de Cultura de Minas Novas solicitou através de ofício, a retirada imediata do poste junto a Cemig. Segundo postagem na página oficial do Facebook, já houve comunicação entre o município e a Cemig. 
Via Aconteceu no Vale, com alterações do Blog do Jequi

FESTERAPIA 2015: BOA VISTA REALIZA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO, DE 11 A 19/01 E 8º TRILHÃO, DIA 18/01

Distrito de São Sebastião da Boa Vista, em Chapada do Norte-MG, realiza a tradicional festa no mês de janeiro.


Programação completa:

- De 11 a 19: Missas
- Dia 16: Baile do Boa-vistense ausente com DJ Guache e Kassiano Silva.
- Dia 17: 19h30 – Missa e logo após leilão / 23h00 – Show com Kavucos do Forró e Rick Swingão
- Dia 18: 10h00 – Saída do 8º Trilhão Circuito da Poeira / 15h00 – Leilão de gado / 17h00 – Show com Nelson dos Teclados / 19h30 – Missa / 22h00 – Show com Dalmo Júnior e Banda Na Pegada.

- Dia 19: 19h30 – Missa, mastro com queima de fogos e leilões / 23h00 – Show com Fuguetão Baiano e Samuel dos Teclados.

FAGNER, DE SANTA RITA DO ARAÇUAÍ, MARCA PELO ITUANO NA COPA SP DE FUTEBOL

O jovem Fagner, do distrito de Santa Rita do Araçuaí, Chapada do Norte-MG, Vale do Jequitinhonha parece viver um sonho. O garoto, de apenas 17 anos, já disputa a Copa SP de Futebol Jr., que tem jogadores com até 20 anos.

A jovem promessa, que joga pela equipe do Ituano-SP, entrou no decorrer da partida e marcou o terceiro gol na vitória de 3 a 1 do Ituano contra o Sport, de Recife.
Garoto já jogou contra a seleção brasileira de base
O responsável por revelar o garoto Fagner Ramos, o Ruza Miranda, sempre acreditou no jovem talento: “Talvez seja o primeiro jogador do Vale do Jequitinhonha a disputar a copinha. Possivelmente o primeiro a marcar também. Estamos muitos felizes por ele. Ele tem futuro”, declarou Ruza.

Na próxima fase, o Ituano encara o Palmeiras, que derrotou o Ceará por 5 a 0, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira. A data e o local do confronto serão determinados pela Federação Paulista de Futebol (FPF) nos próximos dias.

O jogo

Com o apoio de um bom público, o Ituano começou a partida pressionando o Sport. Logo no primeiro minuto de jogo, o meia Guilherme apareceu cara a cara com o goleiro Marcelo, do Sport, e quase abriu o placar. Mas, aos quatro minutos, o meia cobrou escanteio e o zagueiro Luiz Felipe subiu mais alto que a zaga pernambucana, abrindo o placar para o Galo de Itu.

Acompanhe o terceiro gol do Ituano, marcado pelo jovem Fagner Ramos:


Após o gol, o Ituano passou a jogar no contra-ataque e cedeu espaço ao Sport, que quase empatou após chute de James, ao acertar o travessão. No rebote, o atacante Ítalo isolou a bola. Quando parecia que tudo se encaminhava para o empate do Sport, o Ituano conseguiu ampliar o placar com o volante Dener. Após rolada do meia Guilherme, o jogador do Ituano soltou a bomba de fora da área, sem chances para o goleiro.

Garoto assinou contrato com o Ituano-SP
Na volta do intervalo, o Ituano adotou a estratégia de esperar as investidas do Sport para apostar nos contra-ataques. Sem pressionar e ser pressionado, os pernambucanos conseguiram diminuir o placar aos 32 minutos. Em cobrança de falta alçada na área, o zagueiro Dayvid antecipou o goleiro do Ituano e diminuiu o placar: 2 a 1.

Após levar o gol, o Ituano acordou no segundo tempo e, três minutos mais tarde, voltou a ampliar a vantagem. Em jogada rápida, o atacante Fagner recebeu livre na marca do pênalti e bateu sem chances para o goleiro do Sport: 3 a 1. Com a partida decidida, ainda deu tempo da torcida do Ituano tirar onda e ecoar o grito de "olé" nas arquibancadas.

História

Fagner Ramos nasceu em Turmalina-MG, em 24/01/1997, mas viveu sempre no distrito de Santa Rita do Araçuaí, Chapada do Norte-MG. De família humilde, cresceu jogando bola na quadra de Santa Rita e no campo de várzea lá existente. Sempre jogou no meio de atletas com mais idade que a sua, onde sempre se destacou. Foi ai que o locutor de rodeio Roosevelt Miranda, o popular Ruza, que também é de Santa Rita, viu o talento do garoto aos treze anos e o levou para a categoria de base do Guarani. De lá, seguiu para a categoria de base do Ituano, e hoje é destaque do sub-17.

Veja Mais, clicando aqui.


Por Bernardo Vieira, do Blog do Jequi

domingo, 11 de janeiro de 2015

APÓS INTERDIÇÃO, PONTE DE ALMENARA É LIBERADA PARA TRAVESSIA DE MOTOS E CARROS DE PEQUENOS

Travessia foi liberada por volta das 19 horas do dia 10/01/15. Populares relataram que a estrutura cedeu após a passagem de duas carretas carregadas com pedras de mármore.

Uma rachadura de aproximadamente cinco centímetros provocou a interdição da Ponte de acesso à cidade de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, da manhã até o início da noite deste sábado, 10 de janeiro. A construção sobre o Rio Jequitinhonha liga a região Central da cidade ao bairro Cidade Nova e a rodovia BR-367.
Ponte foi interditada na manhã deste sábado (10) – Foto: Internauta/WhatsApp
De acordo com informações do Soldado Henrique da Polícia Militar de Almenara, populares relataram que a estrutura cedeu após a passagem de duas carretas carregadas com pedras de mármore. O topo de uma das colunas que sustenta as placas de concreto quebrou e provocou um desnivelamento.

Vista parcial da ponte, em Almenara-MG – Foto: Internauta/WhatsApp
Engenheiros do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER), juntamente com o Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar avaliaram a construção e liberaram o tráfego para veículos de passeio e motocicletas por volta das 7 horas, cerca de 10 horas após a paralisação do tráfego. Veículos maiores, como: caminhonetes, vans, micro-ônibus, caminhões e ônibus, continuam proibidos de fazerem a travessia na ponte.

Falta de manutenção

As imagens registradas pelo Militar Henrique (vídeo abaixo) e divulgadas à imprensa mostram a existência de samambaias na rachadura que provocou a interdição parcial da ponte. A presença das plantas indica que provavelmente a estrutura está sem manutenção há um bom tempo.


Via Aconteceu no Vale

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

DIVULGADAS AS BANDAS DO CARNAVAL 2015 EM MINAS NOVAS-MG

Foram divulgadas as principais bandas do carnaval “Bom Demais” 2015, em Minas Novas, Vale do Jequitinhonha. A prefeitura, através da Secretaria de Cultura, em sua página oficial do facebook, promete outras bandas “regionais e locais”.

Cartaz: Divulgação. CLIQUE PARA AMPLIAR

PROGRAMAÇÃO:
13/02/2015 – Sexta-feira - Barco a Vela
14/02/2015 – Sábado – Levada Louca
15/02/2015 – Domingo – Som do Povo
16/02/2015 – Segunda-Feira – GilMelândia
17/02/2015 – Terça-Feira – Fricote


Segundo a Secretaria de Cultura de Minas Novas, as demais atrações locais e regionais serão divulgadas posteriormente.


Blogger Themes

2leep.com

 
Powered by Blogger