quarta-feira, 30 de abril de 2014

PAIS DE ALUNOS FECHAM ESCOLA EM PROTESTO EM ESCOLA DE MINAS NOVAS

Pais reivindicam a manutenção do número de alunos por turma. Secretaria determinou aumento de alunos, contrariando resolução própria.

Desde a última segunda-feira (28/04) pais de alunos da E.E. José Bento Nogueira, em Minas Novas-MG, protestam contra o aumento do número de alunos por turma na referida escola. Segundo informações levantadas pelo Blog do Jequi, todas as turmas dos anos iniciais do ensino fundamental da escola José Bento Nogueira funcionam com 25 alunos desde o inicio do ano letivo, que começou em 03/02/14, conforme determina a resolução nº 2.442, da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais, em seu anexo II.

Protesto realizado pelos pais de alunos da E.E. José Bento Nogueira. 
Foto: Divulgação/Facebook Cláudia Souza


O problema é que a própria secretaria de estado determinou à direção da escola que fosse feito um remanejamento das turmas. Hoje há 3 turmas de 25 alunos, totalizando 75 alunos. Com a determinação, a escola funcionaria apenas com duas turmas de 37 alunos, o que, segundo os pais dos alunos e professores, seria um ato antipedagógico e arbitrário, prejudicando o desenvolvimento dos alunos. Outro problema alegado pelos pais é a falta de espaço nas salas, que não comportaria a quantidade de alunos.

Protesto realizado pelos pais de alunos da E.E. José Bento Nogueira.
Foto: Divulgação/Facebook Cláudia Souza

Professores e pais dos alunos informaram também que esse “amontoamento” de alunos já ocorreu em outras escolas da região. O protesto segue até que a superintendência se posicione, o que não ocorreu até hoje (30/04).

Anexo II da Resolução da SEE nº 2.442
O Blog do Jequi entrou em contato com a Superintendência de Ensino de Diamantina, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.

Por Bernardo Vieira, Blog do Jequi

segunda-feira, 28 de abril de 2014

17º CARBOARTE, DE 01 A 04 DE MAIO, EM CARBONITA-MG

Nos dias 1º a 04 de Maio de 2014 acontecerá o 17º Carboarte, em mostra de cultura e arte da cidade de Carbonita-MG, com feira artesanato, oficinas de  entrevista, locução de rádio e musicalização, além de Shows com várias bandas, em especial o grande show com: Sérgio Reis e Renato Teixeira “Amizade Sincera” e Vander Lee.

Todos os eventos serão realizados em praça pública com livre acesso.


Confira a programação (clique no cartaz para ampliá-lo):


DEFINIDAS AS QUARTAS DE FINAL DA 17ª COPA INDEPENTENTE, EM CAPELINHA-MG

Neste domingo (27/04) aconteceu a última rodada da primeira fase da 17ª Copa Independente, que acontece em Capelinha-MG. No primeiro jogo válido pelo grupo o Império do Morro surpreendeu o Serrano-ITA e venceu por 3x1, gols de Felipe, Dissinha e Mafran, sendo que Sideni marcou para equipe Itamarandibana. Dissinha do Império recebeu o kit do Café Jequitinhonha como melhor jogador em campo. Com a vitória o Império ficou em 1º do grupo com 06 pontos ganhos, o Cometa ficou em 2º do grupo com 04 pontos e 01 gol de Saldo. O Serrano também se classificou como melhor terceiro A com 04 pontos e 1 gol negativo.

Clique na tabela para ampliá-la

No segundo jogo do dia no Ninho da Águia que recebeu um bom público o Independente-Cap de virada venceu seu xará Independente-Ita por 4x2 - Borracha e Joãozinho Campeiro com 2 gols cada marcaram para equipe da casa e Ailton e Sidinei descontaram para equipe itamarandibana que com a derrota dá adeus à Copa. Joãozinho Campeiro do Indé-Cap recebeu o Kit do Café Jequitinhonha como melhor em campo. O time capelinhense conseguiu a 3ª vitória seguida e de quebra a melhor campanha da 1ª fase.

Equipes classificadas:

Grupo A: 
1º Nova Pátria, 2º Aparecida e 3º Bonsucesso de Minas Novas

Grupo B: 
1º Império do Morro, 2º Cometa e 3º Serrano de Itamarandiba

Grupo C: 
1º Independente e 2º Buriti de Turmalina

Clique na tabela para ampliá-la
Nos dias 04 e 11 de Maio acontecerão os jogos das Quartas de final. A Comissão organizadora mudou o dia do jogo entre o Nova Pátria X Serrano-Ita atendendo pedido via ofício da equipe de Angelândia que no dia 04 de maio estará em festa.

domingo, 27 de abril de 2014

FAGNER, DE SANTA RITA, MARCA DOIS GOLS NO PAULISTA SUB-17. TIME É LÍDER DO GRUPO

Garoto de apenas 17 anos é revelação da categoria de base do Ituano, atual campeão paulista.

O início do campeonato paulista sub-17 de futebol foi bom não só para o Ituano, mas também para o garoto Fagner Ramos, de 17 anos, que é do distrito de Santa Rita do Araçuaí, Chapada do Norte-MG. A jovem promessa marcou os dois primeiros gols na vitória do Ituano por 5 a 2 contra o Primavera, jogo válido pela primeira rodada do campeonato.
 
Garoto assinou contrato com o Ituano FC. Na foto, com o presidente do clube,
Juninho Paulista


O primeiro tempo terminou com vitória do Ituano por 2x1. Fagner marcou os dois primeiros gols. Ele abriu o placar após uma roubada de bola no meio campo e 2x0 após cruzamento de Lucas pela esquerda. O Primavera descontou após escanteio. Na segunda etapa, Bassani fez um bonito gol de fora da área. Primavera diminuiu aos 30 minutos. O Ituano chegou ao 4º gol aos 35 com Patrick. O lateral Zé Carlos fez boa jogada pela direita e cruzou para Patrick. Ele também fez o quinto gol. Numa saída rápida, Leo tocou para Patrick que fez 5x2 faltando menos de 5 minutos para o fim de jogo.

Acompanhe os gols do craque Fagner Ramos:



O Ituano agora é o líder do grupo 7 e joga no sábado (10/05), às 09:00 horas. Para ver a tabela e a classificação completa clique aqui.

História

Fagner Ramos nasceu em Turmalina-MG, em 24/01/1997, mas viveu sempre no distrito de Santa Rita do Araçuaí, Chapada do Norte-MG. De família humilde, cresceu jogando bola na quadra de Santa Rita e no campo de várzea lá existente. Sempre jogou no meio de atletas com mais idade que a sua, onde sempre se destacou. Foi ai que o locutor de rodeio Roosevelt Miranda, o popular Ruza, que também é de Santa Rita, viu o talento do garoto aos treze anos e o levou para a categoria de base do Guarani. De lá, seguiu para a categoria de base do Ituano, e hoje é destaque do sub-17.

Foto: Divulgação/Site Ituano FC
Em 2013, disputou uma partida pelo Ituano contra a seleção brasileira sub-17, onde foi observado pelo técnico Alexandre Gallo, coordenador das categorias de base da seleção brasileira. Foi um dos destaques da partida, que terminou em 1 a 1.

Por Bernardo Vieira, do Blog do Jequi

sábado, 26 de abril de 2014

UFVJM LIBERA CARTÃO DE INSCRIÇÃO DO VESTIBULAR EAD 2014

Documento contém o local onde o candidato realizará a prova do dia 18 de maio.


A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) disponibilizou nesta sexta-feira, 25 de abril, o Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI) do Processo Seletivo 2014 de educação à distância. 


Nele o candidato poderá encontrar os locais de prova, que serão aplicadas em 18 de maio. das 8h às 13h. São ofertadas 215 vagas nos cursos de Administração Pública, Matemática e Química, sendo 50% destinadas ao sistema de cotas. 

Há vagas para os polos de Almenara, Águas Formosas, Nanuque, Padre Paraíso, Taiobeiras, Turmalina e Minas Novas. Além destas cidades, as provas também serão aplicadas em Diamantina, Divinolândia de Minas, Januária e Teófilo Otoni. 

Os estudantes terão que responder a 45 questões de múltipla escolha sobre conteúdos de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Literatura Brasileira, Matemática, História, Geografia, Química, Física e Biologia. Eles terão ainda que elaborar uma redação.

Recomenda-se chegar com uma hora de antecedência. Para realizar os exames é preciso estar munido com o CDI, documento de identidade, caneta esferográfica preta ou azul, lápis preto e borracha. Ainda não há data prevista para a divulgação do resultado.

Mais informações estão disponíveis no Edital ou pelo e-mail copese@ufvjm.edu.br. 

Por Jéssica Gonçalves, do Brasil Escola

POLÍCIA APREENDE MENOR QUE TRANSPORTAVA DROGAS PARA ITAMARANDIBA-MG

Uma ação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil resultou na apreensão de grande quantidade de drogas e um menor na madrugada desta sexta-feira, 25 de abril, em Itamarandiba/MG.

De acordo com o registro da Polícia Militar, no dia 24 de abril, por volta das 17 horas, os militares de Itamarandiba, receberam a informação do SD Ramon, de que um menor infrator registrado como desaparecido, estaria na cidade de Belo Horizonte e que iria transportar drogas para a cidade.

Material apreendido com o menor
Diante do exposto, foi realizada uma ação conjunta com a Polícia Civil para abordar o ônibus oriundo de Belo Horizonte, no entanto, nada foi localizado na primeira abordagem. Por volta das 22 horas, Policiais Civis receberam nova denúncia de que o menor estaria transportando a droga de Belo Horizonte no próximo ônibus, sendo assim realizado um esquema tático para abordar o menor infrator.
Na madrugada de 25 de Abril, por volta das 04 horas, o menor infrator foi abordado e localizado em uma mochila dois quilos de maconha, meio quilo de crack e meio quilo de cocaína.

Mais uma vez o trabalho conjunto entre as forças policiais da cidade de Itamarandiba, logrou êxito em um excelente serviço a favor da sociedade. 

*Informações do setor de Comunicação Social da 23ª Cia PM Ind, via Aconteceu no Vale

quinta-feira, 24 de abril de 2014

FESTA DO CAPELINHENSE AUSENTE 2014 TERÁ 15 SHOWS EM CINCO DIAS, ENTRE OS DIAS 18 A 22 DE JUNHO

Vista do Parque de Exposição, em Capelinha-MG
A Prefeitura de Capelinha confirmou na manhã desta quarta-feira, 23 de abril, a realização da 28ª Festa do Capelinhense no Parque de Exposições, no período de 18 a 22 de junho, coincidindo com as férias escolares e a Copa do Mundo. A empresa Príncipe da Paz Produções e Eventos, do empresário João Welington, venceu a licitação na modalidade pregão presencial, sendo a contrapartida da Prefeitura de R$ 250 mil, valor inferior ao repassado para a festa de 2013.

O primeiro lote de passaporte para as quatro noites será de R$60, equivalente a R$15 por noite, sendo também inferior ao valor praticado na festa anterior. Outra decisão foi quanto ao preço do ingresso para o Parque de Diversões que será de R$3, ou seja, também inferior ao valor de R$4 cobrado no ano passado.

A Festa do Capelinhense Ausente terá cinco dias de duração, começando no dia 18 de junho, véspera de feriado de Corpus Christi, e encerrando no domingo, dia 22. De acordo com a programação, a festa terá pelo menos 15 shows. Dia 18 (quarta-feira): Cristiano Araújo e dois shows Prata da Casa. Dia 19 (quinta-feira): Tomate e dois shows Prata da Casa. Dia 20 (sexta-feira): Guilherme & Santiago e um show regional. Dia 21 (sábado): Roupa Nova, Rick e Ricardo e um show regional. Dia 22 (domingo): Gino & Geno e shows Prata da Casa, sendo a programação do domingo com entrada grátis. 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Capelinha

FEIRA DO JEQUITINHONHA REÚNE ARTESANATO PRODUZIDO EM 22 MUNICÍPIOS

Entre os dias 5 e 10 de maio, a Praça de Serviços receberá a Feira de Artesanato do Vale do Jequitinhonha, que este ano chega à décima quinta edição.

Feira de Artesanato: Exposição acontece no campus Pampulha até o dia 10

Durante o evento, serão montados os tradicionais estandes das associações de artesãos da região, com peças de decoração, roupas e acessórios produzidos em 22 municípios.

A feira é uma ação do projeto Artesanato Cooperativo, que integra o eixo de geração de ocupação e renda do Programa Polo de Integração da UFMG no Vale do Jequitinhonha, e tem o objetivo de criar oportunidades de negócio para o artesanato produzido na região. Além da feira, haverá uma homenagem aos mestres ceramistas Ulisses Mendes, de Itinga, e Noemiza Batista, de Caraí.

Atrações culturais também compõem a programação do evento. Participam os grupos Boi de Janeiro e Nega Maluca de Maria Trovão, de Itaobim; o Grupo Converso e o Coral Flor de Liz, de Itinga, e o grupo musical Cataventoré. Também serão exibidos documentários sobre os mestres homenageados em outras edições e a obra Os meninos e o boi, que narra a história da Folia de Reis em Rubim.

Histórico

A Pró-reitoria de Extensão, por meio do Polo Jequitinhonha, realizou em 2000 a primeira Feira de Artesanato. Desde então, o evento acontece anualmente na Praça de Serviços, sendo que em 2001 tornou-se atividade permanente do calendário da UFMG. O evento é agendado para a semana que antecede o Dia das Mães, por ser uma ocasião que movimenta o comércio e aumenta o volume de vendas.

Outras informações estão disponíveis pelo telefone (31) 3409-4067 ou no endereço eletrônico polojequitinhonhaufmg@gmail.com.

Confira a programação:

5 a 10/5 - Feira na Praça de Serviços: segunda a sexta-feira, das 9h às 18h e sábado, de 9h às 14h


5 a 9/5 - Exposição Noemisa: vida e obra
5 a 7/5 - Aulas abertas com Mestre Ulisses na Escola de Belas Artes


Dia 6 
12h30 - Grupo Teatral Conversos (Caraí)
Lançamentos dos documentários: Mestra Dona Pretinha (Itaobim) e Os meninos e o boi (Rubim)


Dia 7
12h30 - Grupo Cataventoré
Lançamentos dos documentários: Mestra Dona Ana do Baú (Minas Novas) e Mestra Dona Geralda Leite (Francisco Badaró);


Dia 8
17h - Homenagem aos Mestres
Lançamentos dos documentários: Mestre Ulisses Mendes (Itinga). Mestra Noemisa Batista (Caraí); 18h Coral Flor de Liz (Itinga)


Dia 9
10h - Bate papo com Mestre Ulisses - Praça de Serviços
12h30 - Boi Janeiro de Maria Trovão (Itaobim)
Lançamentos dos documentários: Mestra Dona Zizi (Jequitinhonha) e Família Pereira (Caraí)

Via (Assessoria de Comunicação do Polo Jequitinhonha - UFMG)

terça-feira, 22 de abril de 2014

PREFEITURA DE CARBONITA (MG) ABRE PROCESSO SELETIVO COM 174 VAGAS

A Prefeitura Municipal de Carbonita, Estado de Minas Gerais, está realizando processo seletivo regido pelo edital nº. 01/2014, para o provimento de 174 vagas para profissionais de todos os níveis de escolaridade.


Cargos: Gari, Operador de Motoniveladora, Servente Escolar, Educador Social, Técnico em Radiologia, Monitor de Ensino Infantil, Técnico em Enfermagem, Professor PEB I, Professor PEB II - Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Educação Física, Artes, Agroecologia, Bioquímico, Enfermeiro, Assistente Social, Médico do PSF, Dentista do PSF e Psicólogo. Os salários variam de R$ 724,00 a R$ 9.800,00, em jornadas de 20, 25 e 40 horas por semana. 

As inscrições serão realizadas no período de 01/04/2014 à 11/04/2014, unicamente pela Internet no endereço eletrônico: www.liberalconsultores.com.br. A inscrição poderá ser feitas em ambiente próprio do candidato ou no posto de apoio às inscrições que funcionará na sede da Prefeitura Municipal de Carbonita, situada à Praça Edgard Miranda, 202, Centro, Carbonita/MG. As taxas variam de R$ 20,00 a R$ 100,00, conforme o cargo. Para classificar os candidatos, serão realizadas provas objetivas, mas as datas ainda não foram definidas.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

BOMBEIROS DE DIAMANTINA MINISTRAM PALESTRA PARA FUNCIONÁRIOS DE ESCOLA INFANTIL

Bombeiros do 3º Pelotão de Diamantina ministraram um Curso de Combate a Princípio de Incêndio para 18 (dezoito) funcionários da Escola Infantil Acalanto, em Diamantina, nos dias 11 e 12 de abril de 2014, com carga horária de 11 horas/aulas, em conformidade com a Resolução n. 469 de 09/07/2012 do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Foto: Divulgação

O objetivo do curso é propiciar à comunidade, conhecimentos para a atuação em princípios de incêndio, com vistas a debelar ou minimizar os danos materiais e a preservar a incolumidade das pessoas.


Os funcionários da escola passam a contar com conhecimentos que proporcionarão aos alunos mais segurança, dando maior ênfase na prevenção de acidentes domésticos.

Assessoria de Comunicação do 7º BBM – Diamantina-MG

segunda-feira, 14 de abril de 2014

DIVULGADA PROGRAMAÇÃO 4º FESTIVAL DE ANIMAÇÃO E ARTE

O Grupo de Teatro Anim’Art divulgou na noite desta segunda-feira (07/04) a programação oficial do 4º Festival de Animação e Arte, evento que é realizado a 4 anos em Capelinha-MG.


Foto: Divulgação
Neste ano, estão sendo montados 4 espetáculos com alunos(as) de escolas estaduais e particulares de Capelinha, que estarão participando do “Concurso Escolar de Teatro”, as apresentações do concurso será do dia 05 ao dia 08 de maio, com entrada livre.

A Cia Teatral Ícaros do Vale de Araçuaí e o Cia Insólito de Teatro de Teófilo Otoni, também apresentarão no festival, nos dias 09 e 10 de maio, mas como espetáculos convidados. Os ingressos para os espetáculos convidados serão vendidos a R$10,00, por seção.
Confira a programação:
CONCURSO ESCOLAR DE TEATRO
         Espetáculo
        Dia
Horário
        Local
CINDERELLA
05/05 (segunda-feira)
19h30
Espaço Ativa Idade
VOZES
06/05 (terça-feira)
19h30
Espaço Ativa Idade
QUEM ME ROUBOU DE MIM?
07/05 (quarta-feira)
19h30
Espaço Ativa Idade
AMOR DE LISBELA
08/05 (quinta-feira)
19h30
Espaço Ativa Idade

ESPETÁCULOS CONVIDADOS
         Espetáculo
        Dia
Horário
        Local
TENUE (Cia Insólito)
09/05 (sexta-feira)
19h30
Espaço Ativa Idade
TERRA (Cia Ícaros do Vale)
10/05 (sábado)
19h30
Espaço Ativa Idade
Os ingressos para as apresentações estarão disponíveis a partir do dia 16 de Abril na Layout Gráfica e Papelaria, Secretaria de Cultura e Turismo e Espaço Ativa Idade.
No dia 11 de Maio acontecerá a cerimônia de premiação do concurso escolar de Teatro.  Maiores informações: Clique Aqui!


Fonte: Grupo de Teatro Anim'Art grupodeteatroanimart.wordpress.com

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA CURSOS TÉCNICOS E SUPERIORES DO IFNMG. VAGAS PARA O VALE

São 405 vagas em Almenara, Arinos, Januária, Montes Claros e Pirapora. Inscrições vão até 9 de maio.

 

Estão abertas inscrições para processo seletivo dos cursos técnicos e vestibular para os cursos superiores do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG). Todos os cursos são gratuitos e as inscrições devem ser feitas até 9 de maio.

Serão ofertadas 350 vagas para cursos técnicos. Podem se inscrever quem está na 2ª ou 3ª série do ensino médio (modalidade concomitante) e também quem já concluiu o ensino médio (modalidade subsequente).

Os cursos técnicos são nas áreas de Administração, em Almenara; Meio Ambiente, em Arinos; Enfermagem e Informática, em Januária; Segurança do Trabalho e Eletrotécnica, em Montes Claros; Edificações, Segurança do Trabalho e Administração, no campus de Pirapora.

Para os cursos superiores são ofertadas 55 vagas, nas áreas de Agronomia, em Arinos; Sistemas de Informação, em Pirapora; Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Almenara, e Bacharelado em Administração, em Pirapora.

Para os candidatos dos cursos técnicos serão cobradas taxa de R$ 10,00 e os dos cursos superiores, a taxa é de R$ 25,00. Pessoas oriundas de famílias de baixa renda poderão solicitar a isenção dessas taxas até o dia 22 de abril, conforme edital.

Para os dois processos de seleção incorrerá o sistema de reserva de vagas, sendo 50% das vagas para estudantes vindos da rede pública de ensino, e 5% para pessoas com deficiência.

Os cursos superiores também selecionarão alunos por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2/2014, do Ministério da Educação (MEC) – sendo 50% das vagas para cada processo de seleção. Somente poderão participar da próxima edição do Sisu quem participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013.

Os cursos superiores do campus Januária, Licenciatura em Física e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas preencherão 100% das vagas para o segundo semestre deste ano apenas por meio do Sisu.

Para as provas do vestibular duas obras literárias serão cobradas como pré-requisito para as provas de Literatura; “O navio negreiro” e “A canção africana”, de Castro Alves; e “Clara dos Anjos”, de Lima Barreto.

As provas do vestibular estão previstas para o dia 25 de maio, no domingo, e as do Processo Seletivo, para o dia 1º de junho, também domingo.

Maiores informações na página do instituto.


Via G1 Minas

17ª COPA INDÉ: MINAS NOVAS GOLEIA POR 12 A 0 SELEÇÃO DE ARICANDUVA. APARECIDA E NOVA PATRIA EMPATAM E 0 A 0

No sábado, dia 12 de abril, o Bonsucesso de Minas Novas foi arrasador e aplicou uma sonora goleada na Seleção de Aricanduva: 12 x 0, com 5 gols do Pulguinha, 4 do Lim, 2 do Eduardo e 1 do Bruno.
 
Equipe do Bonsucesso, de Minas Novas


A rodada prosseguiu no domingo com um jogo entre as duas equipes finalistas da última edição (16ª) da Copa Independente: Aparecida (atual campeã) X Nova Pátria de Angelândia (atual vice). As equipes já estavam classificadas para a próxima fase e disputavam o primeiro lugar do grupo A. O placar não saiu do zero a zero e, assim, o Nova Pátria ficou em primeiro, com 7 pontos, e o Aparecida em segundo com 5.

A equipe Bonsucesso de Minas Novas está invicta na competição, no entanto está em terceiro lugar do grupo com apenas 3 pontos devido uma punição e perda de 4 pontos por ter usado um atleta irregular na partida contra o Nova Pátria de Angelândia. A equipe ainda tem chances de classificação como um dos melhores terceiros lugares.

No próximo final de semana será conhecida as equipes classificadas do grupo B. Veja os confrontos:

20 de abril - (Domingo)

14h: ATLÉTICO DO APARECIDA X COMETA
16h: SERRANO (ITA) X IMPÉRIO

domingo, 13 de abril de 2014

MINAS NOVAS-MG: PRESOS CAVAM BURACO MAIS UMA VEZ EM CELA PARA FUGIR, MAS SÃO INTERCEPTADOS POR AGENTES PENITENCIÁRIOS

Agentes Penitenciários descobrem outro plano de fuga durante banho de sol. Cadeia não oferece condições mínimas de segurança.


Foto: Ilustrativa
Parece noticia repetida, mas outra tentativa de fuga foi registrada na cadeia municipal de Minas Novas-MG. Na última quinta-feira (10/04/14), presos cavaram um buraco na parede da cadeia, que já havia sido tampado após fuga em março/2013 (ver aqui). É a sexta tentativa de fuga em pouco mais de um ano. Nesse período, sete presos já fugiram da cadeia, que já chegou a ser interditada pela justiça (ver aqui).


Veja Mais:

Dois presos fogem da cadeia de minas novas. É a quarta fuga em menos de um ano (11/03/2014)

Presos fogem da cadeia de minas novas (01/04/2012)

Absurdo! Outra fuga é registrada na cadeia de minas novas (03/12/2012)

Preso foge da cadeia de minas novas. Juiz determina interdição da cadeia local (22/10/2012)


O que impressiona é a falta de segurança que a cadeia apresenta. Os presos cavaram um buraco no mesmo local onde já havia ocorrido outras fugas. A situação da cadeia de Minas Novas é vexatória. O prédio não oferece condições mínimas de segurança. Agentes penitenciários reclamam da falta de estrutura, de segurança e das condições de trabalho.

A justiça já determinou a interdição da mesma em 2012. Porém o Estado recorreu da decisão em segunda instância e conseguiu liminar para que a mesma continuasse a funcionar.


Dentro da cela onde estava sendo cavado o buraco, estão quatro presos de alta periculosidade, dentre eles autores de homicídios qualificados. 

quarta-feira, 9 de abril de 2014

1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL SOBRE O SANEAMENTO BÁSICO DE TURMALINA-MG, DIA 25/04/14

Acontecerá em Turmalina-MG, Alto Jequitinhonha a 1ª Conferência Municipal, que discutirá o Plano Municipal de Saneamento Básico, será realizado no auditório da Prefeitura Municipal, na Av. Lauro Machado, 230, no dia 25/04/2014, a partir das 09:00 horas.


Maiores informações:
Secretaria Municipal de Saúde
(38) 3527-1257
(38) 9132-6639

05 ARTISTAS DO VALE ESTÃO ENTRE OS PRÉ-CLASSIFICADOS PARA O PRÊMIO DE MÚSICA DAS MINAS GERAIS

O Estado de Minas Gerais é o segundo estado mais populoso do Brasil, com quase 20 milhões de habitantes. A terceira edição do Prêmio de Música das Minas Gerais acontece no ano de 2014, revelando novos talentos da música no Estado.
 
Classificados Diamantina. Clique para ampliar
Foi criado um único edital de seleção, com divulgação em todo o Estado, por meio do qual serão selecionadas 60 bandas participantes, com curadoria do músico Emilio Pieroni. Entre as premissas básicas para redação do edital, tem-se que o tema para as composições é livre, mas somente serão aceitas músicas compostas na língua portuguesa. Não serão aceitas músicas instrumentais. Cada grupo artístico poderá inscrever somente uma música e as composições deverão ser inéditas (obra musical que nunca tenha sido gravada) e originais (“que não advir de plágio total ou parcialmente, adaptação ou citação poética de outros autores”).

As bandas selecionadas serão divididas em 4 cidades, sendo, portanto, 15 grupos por município, que apresentarão a música concorrente em evento aberto ao público, em praça da cidade.

Para compor o júri serão convidados músicos e artistas de diversas cidades mineiras. A premiação, que consiste na gravação de um CD coletivo do Prêmio, será dada aos 12 primeiros colocados.  Além da participação no CD, os três primeiros colocados serão premiados com uma quantia em dinheiro. Os CDs serão distribuídos para os participantes do júri, imprensa e envolvidos no mercado musical.

CIDADES

O projeto tem abrangência para grupos musicais dos 853 municípios mineiros. Contudo, foram selecionadas para a edição 2014, 5 cidades que irão sediar as etapas classificatórias e a grande final:

• Etapa Diamantina – MG
Dia 26 de Abril de 2014 - Praça do Mercado Velho - 21:00 - 23:00

• Etapa Uberlândia – MG
Dia 17 de Maio de 2014

• Etapa Montes Claros – MG
Dia 26 de Julho de 2014

• Etapa Pará de Minas – MG
Dia 30 de Agosto de 2014

• Grande Final Sete Lagoas – MG
Dia 20 de Setembro 2014

PREMIAÇÃO

A premiação para os primeiros, segundos e terceiros lugares de cada etapa classificatória nas cidades de Diamantina, Uberlândia, Montes Claros e Pará de Minas, consistirá na participação de uma faixa para o CD.

Com tiragem de 3.000 unidades, o CD terá distribuição gratuita, sendo que os ganhadores dos primeiros lugares receberão 200 unidades cada, os segundos 150 unidades cada, os terceiros 100 unidades cada.

Entre os 12 classificados para a grande final em Sete Lagoas, será oferecida a seguinte premiação para os primeiro, segundo e terceiros lugares:

1º Lugar R$ 10.000,00 (dez mil reais)
2º Lugar R$ 7.000,00 (sete mil reais)
3º Lugar R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais)

PARTICIPANTES


Um dos classificados para o prêmio é o minasnovense Ivan Pestana, que recentemente lançou seu segundo disco, intitulado “Meu Canto” (ver aqui). O artista fanadeiro já disponibilizou o download do cd. Para baixar/ouvir o cd clique aqui.

Blogger Themes

2leep.com

 
Powered by Blogger