segunda-feira, 20 de outubro de 2014

TURMALINA-MG: GINECOLOGISTA É PRESO SUSPEITO DE ABUSAR SEXUALMENTE DAS PACIENTES

Um ginecologista foi preso suspeito de abusar sexualmente de suas pacientes em Turmalina, no Vale do Jequitinhonha do Estado, nessa sexta-feira (17). Pelo menos sete mulheres relataram à Polícia Civil (PC) que sofreram o abuso. Em um dos casos, o médico teria tentado consumar o ato sexual. O suspeito, que não teve o nome divulgado pela PC, está na cadeia pública da cidade. Se condenado, ele pode pegar até seis anos de prisão.
Médico abusava das pacientes alegando que o que estava fazendo 
era parte dos procedimentos Divulgação/Polícia Civil
Segundo o delegado Felipe Pontal Meira Rosa, responsável pelo caso, as investigações ocorrem há cerca de dois meses. A suspeita é que, durante as consultas médicas, o ginecologista  abusava das pacientes sob o argumento de que fazia parte dos procedimentos. Algumas vítimas, porém, desconfiaram da atitude do médico, já que o mesmo proibia a entrada de enfermeiras, além de não fazer o uso de luvas. 

O médico é suspeito ainda de colocar as pacientes em situações constrangedoras, tendo “a ousadia de tentar masturbar as vítimas”, informou Rosa. Em outra cidade, onde também atende o ginecologista, ele é acusado de tentar introduzir o seu órgão genital em uma paciente durante a consulta.

Um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso que corre em segredo de Justiça. De acordo com o delegado, o crime está previsto no artigo 215 de Código Penal Brasileiro como Violação Sexual Mediante Fraude.


Por Thais Oliveira - Hoje em Dia

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger