terça-feira, 3 de dezembro de 2013

APÓS FORTE TEMPORAL, 3 MIL PESSOAS ESTÃO ILHADAS EM RIO PARDO DE MINAS

Mesmo com a estiagem, moradores de Rio Pardo de Minas, no Norte do Estado, ainda sofrem com os estragos do forte temporal que atingiu a cidade por três dias. Conforme informações da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), 3 mil pessoas da zona rural estão ilhadas. O município decretou situação de emergência.

Ruas e avenidas da cidade foram inundadas após rios transbordarem. Defesa Civil/Divulgação
Após a vazão da água, que inundou as ruas, residências e comércios da cidade, foi possível ver os estrados. Pelo menos uma família está desabrigada devido ao comprometimento da estrutura durante a enchente.  Outras 30 famílias chegaram a ficar desalojadas, mas começam a retornar para as casas afetadas pelas águas, que chegou a dois metros de altura.

Quem mora nas zonas rurais está sofrendo ainda mais com os efeitos da chuva. Apenas uma estrada que dá acesso à cidade ainda está inteira. Pelo menos cinco distritos estão isolados: Serra Nova, Sobrado, Vereda da Onça, Ponte Nova e Tatu. “Três pontes caíram e não tem como chegar até essas localidades.

O abastecimento de água na região também foi comprometido”, contou o coordenador da Comdec, Geraldo Antônio dos Santos. A grande preocupação das autoridades locais é de que a chuva continue nas cabeceiras dos afluentes do rio Pardo e Preto, “o que pode ocasionar em novas enchentes e piorar a situação da cidade”, completou Souza. 

Segundo a secretária de Governo e Administração de Rio Pardo de Minas, Andreia da Cruz de Almeida, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), foi comunicada ainda na quinta-feira (28) sobre os efeitos do temporal.  Militares do Corpo de Bombeiros auxiliam a Defesa Civil na localização e mapeamento dos locais de risco no município. 

Por Gabriela Sales - Hoje em Dia

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger