domingo, 8 de setembro de 2013

FESTIVALE SERÁ REALIZADO ENTRE OS DIAS 9 E 20 DE SETEMBRO, EM ARAÇUAÍ

Araçuaí, no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas,  vai sediar o evento “Festivale faz a festa da cultura popular”, em comemoração dos “43 anos do Coral Trovadores do Vale” e “I Semana da Cultura de Araçuaí”, entre os dias 09 e 20 deste mês.
Promovida e realizada pelo Instituto Valemais, Coral Trovadores do Vale e Prefeitura Municipal de Araçuaí, por intermédio do Departamento Municipal de Cultura, com o Incentivo do Governo de Minas, através da Secretaria Estadual de Cultura, a “festa” é uma celebração da cultura popular do Vale do Jequitinhonha. Todas as atividades do evento terão lugar no que se chama o Circuito Histórico da Cidade.
A festa contará com a tradicional feira de artesanato da rica produção do Jequitinhonha, com artesãos de vários municípios do Vale e seus trabalhos em argila, madeira, tecelagem, palha e outras matérias primas, contando a presença de manifestações folclóricas como o grande cortejo de grupos de cultura popular e missa conga.
O evento reunirá artistas como Saulo Laranjeira, Rubinho do Vale, Pereira da Viola, Carlos Faria, Saldanha Rolim, Trio Lampião e vários artistas e grupos corais da cidade, além da participação do estilista Ronaldo Fraga, que debaterá sobre o tema “Tecendo Histórias: a moda como instrumento de reafirmação cultural”.
Da programação vão fazer parte ainda oficinas de dança afro, percussão e ritmo, conversas e debates sobre a criação da Rede Cultural do Jequitinhonha, com Gabriel Murilo e Vilmar Oliveira, além de debate sobre políticas públicas, com a discussão sobre o Programa Música Minas, edição 2013.
O evento vai contar com a presença da artista plástica Marina Jardim, que contribuiu para a concepção da arte gráfica, com duas belíssimas telas para criação da imagem do evento estampada no cartaz.
Como sempre, marcará presença o poeta Gonzaga Medeiros, que vai comandar o palco das atrações, além de outros poetas de toda a região.
Via Blog Regiscap, de Capelinha-MG

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger