quarta-feira, 18 de setembro de 2013

ALMENARA/MG: 400 ALUNOS SE FORMAM NO PROGRAMA "POPI" DA POLÍCIA MILITAR

Na manhã de sexta-feira (13), 400 alunos integrantes das Escolas Estaduais Joviano Naves, Joel Mares, Laudelina Dias Lacerda, Tancredo Neves, Conde Afonso Celso e Escola Municipal Corina Ferraz de Brito Bloco I formaram no POPI durante solenidade que reuniu pais, familiares e amigos dos formandos.

Foto: Divulgação
O POPI visa atender à demanda com crianças e adolescentes, tanto dentro dos educandários quanto fora, buscando ainda solucionar problemas afins com os familiares dos alunos, tendo ainda como principal característica a identificação do desvio de conduta dos jovens e assistência integral aos que já praticaram atos infracionais, com a finalidade precípua da reeducação e orientação sobre o caminho correto a ser seguido.

Dois alunos, representando os formandos, foram convidados a comporem a mesa de autoridades. Os presentes também puderam prestigiar a uma apresentação teatral.
O Ten Cel Scheffer, Comandante do 44º BPM, durante sua fala, ressaltou aos formandos a importância de cada um colocar em prática o conteúdo ministrado em sala de aula. Em Almenara, o POPI é ministrado pelo Cb Gilceu e Sd Mansly.

Fonte: Assessoria de Comunicação - 44º BPM

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger