segunda-feira, 5 de agosto de 2013

CADETE QUE MORREU DURANTE TREINAMENTO É ENTERRADO EM MALACACHETA


Mãe da vítima preferiu adiantar o sepultamento; cadete morreu durante treinamento de tiro dentro do 5º Batalhão de Polícia Militar.

Foi enterrado, no início da noite deste sábado (3), o cadete do Curso de Formação de Oficiais (CFO), José Camargos de Sales Filho, de 32 anos, que morreu nessa sexta-feira (2), durante um treinamento de tiro dentro do 5º Batalhão de Polícia Militar, no bairro Gameleira, na região Oeste da capital.

Cadete morreu após exercício no 5º Batalhão da PM.
Segundo nota da Polícia Militar (PM), o sepultamento ocorreu em Malacacheta, no Vale do Mucuri. A cerimônia estava prevista para ocorrer neste domingo (4), entretanto, a mãe do cadete quis antecipar o enterro.

Relembre o caso

O cadete Camargo foi atingido por um disparo quando o cenário do treinamento era desmontado e o equipamento era limpo. Segundo o assessor de imprensa da Polícia Militar, o treino foi finalizado às 17h e, pouco depois, os outros alunos do curso ouviram um disparo e perceberam que o cadete tinha sido atingido por um tiro no abdômen. A polícia ainda não sabe se o tiro foi disparado pela arma dele ou não.

De acordo com o major Gilmar, Camargos era um aluno dedicado e não faltava às aulas. "Tudo indica que foi um acidente, mas ainda é cedo para afirmar qualquer coisa", disse. Ainda segundo o major, acidentes como este já aconteceram na história da PM, mas nunca com morte.

José Camargos Sales Filho era casado, tinha um filho de 8 anos e, antes de entrar para o curso de formação, atuava como bombeiro militar. O cadete estava no terceiro ano do CFO e iria se formar em novembro deste ano.


Por Aline Diniz - O Tempo 

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger