domingo, 11 de agosto de 2013

ANGELÂNDIA, CHAPADA DO NORTE E DIAMANTINA SEDIARÃO CONFERÊNCIAS DE JUVENTUDE NO VALE

Com o apoio da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ), por meio da Subsecretaria da Juventude, 55 municípios mineiros realizarão conferências de Políticas Públicas de Juventude. No Vale do Jequitinhonha, apenas os municípios de Angelândia, Diamantina e Chapada do Norte, vão sediar as conferências.

Após as reuniões, delegados serão eleitos e um texto final será redigido com as propostas, as quais serão levadas e apresentadas na Conferência Estadual da Juventude
O objetivo da ação é o fortalecimento da relação entre governo e sociedade para assegurar maior efetividade do jovem na formulação, execução e controle das políticas, de forma a garantir o exercício da democracia por meio do diálogo.

Segundo o subsecretário da Juventude, Gabriel Azevedo, para participar dos encontros, a população é convocada pelo poder público municipal. Caso o executivo não se manifeste, a sociedade civil pode se articular e promover sua própria conferência. “A expectativa é que sejam promovidas 200 conferências até 30 de setembro, prazo limite estabelecido em edital”, ressaltou.

Os encontros acontecem em cada município sede, onde são discutidos temas como educação, formação profissional, cultura, segurança, vida saudável, sexualidade, respeito, direitos, diálogo com o governo e os objetivos do milênio, propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Após as reuniões, delegados serão eleitos e um texto final será redigido com as propostas, as quais serão levadas e apresentadas na Conferência Estadual da Juventude, que acontecerá de 8 a 10 de novembro em Araxá.

A fase estadual tem como finalidade estabelecer uma rede de prioridades que norteará as diretrizes das políticas públicas de juventude do Estado de Minas Gerais.

Para outras informações, subjuventude@gmail.com e (31) 3915-4733 | 4735 | 4766.

Encontros em agosto e respectivas cidades onde acontecerão as conferências: Diamantina, 22 e 23 /08; Angelândia, 28/08 e Chapada do Norte dia 30/09. 

Fonte: Agência Minas

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger