sábado, 6 de julho de 2013

LEME DO PRADO: FESTA DO DIVINO MOVIMENTA FIÉIS E TURISTAS DA REGIÃO

Leme do Prado realiza sua tradicional Festa do Divino.

Cartaz: Divulgação. Clique para ampliar
A cidade do Leme do Prado, no Alto Jequitinhonha, no nordeste de Minas Gerais, concentra um número muito grande de visitantes na sua tradicional Festa do Divino Espírito Santo, da igreja católica.

São filhos da terra que moram em outras cidades do país e amigos das cidades vizinhas de Minas Novas, Turmalina, José Gonçalves de Minas, Berilo, Chapada do Norte, Francisco Badaró, Virgem da Lapa, na margem direita do rio Jequitinhonha. Da outra margem do rio, atravessam a Balsa do Lago do Irapé, pessoas de Botumirim, Grão Mogol e Cristália, além de moradores da região de Pedregulho e Terra Branca, em Bocaiúuva.

A Festa tem sua programação religiosa que movimenta os fiéis católicos entre os dias 19 e 18 de julho, com missas, procissões e mastro. Logo após, sempre há um leilão e shows pirotécnicos.

A programação profana promete shows musicais de 25 a 29 de julho, com as Alssandra Salles, Dalmo Júnior, Axé Bakana, Swing Uai, Rick Swingão, Walter & Vinicius, Lay Lux, João Lucas & Diogo e Mimar Você.


Onde fica Leme do Prado

A cidade de Leme do Prado está localizado a 200 km de Diamantina; 100 km de Minas Novas; 75 km de Turmalina; 28 de Chapada do Norte; 48 km de Berilo.

Está situado no Alto Jequitinhonha, à beira do Lago de Irapé, fazendo divisa com os municípios de Chapada do Norte, Minas Novas, Turmalina, Botumirim, Cristália e José Gonçalves de Minas.

Via Blog do Banu

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger