sábado, 6 de julho de 2013

JACINTO/MG: 168 ALUNOS SE FORMAM NO PROGRAMA POPI

168 alunos da Escola Estadual Professor Estevam Araujo participaram da formatura do Curso de cidadania do POPI ministrado pela Sd Dafiny da Polícia Militar. A formatura aconteceu na tarde desta terça-feira, 02, em Jacinto/MG, no Vale do Jequitinhonha.
 
POPI visa atender à demanda com crianças e adolescentes (Foto: PMMG)

O POPI - Policia de Proteção Integral a Criança e ao Adolescente, visa atender à demanda com crianças e adolescentes, tanto dentro dos educandários quanto fora, buscando ainda solucionar problemas afins com os familiares dos alunos.

O programa tem como principal característica a identificação do desvio de conduta dos jovens e assistência integral aos que já praticaram atos infrações, com a finalidade precípua da reeducação e orientação sobre o caminho correto a ser seguido.

Policiais militares do POPI ministram palestras e aulas aos alunos sobre a ética e cidadania (Foto: PMMG)

Além de atuar diretamente na evasão escolar, os policiais militares do POPI ministram palestras e aulas aos alunos sobre a ética e cidadania, malefícios das drogas, higiene pessoal, patriotismo, democracia, justiça, alimentação e saúde, lazer, dentre outros temas.

Por Daniel Fernandes, Do Radar do Vale

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger