quinta-feira, 20 de junho de 2013

“VEM PRA RUA”: DIAMANTINA-MG ADERE A MANIFESTAÇÃO NACIONAL


As manifestações que se espalharam pelas capitais chegaram ao interior.  Para protestar a favor dos direitos do cidadão, foi criada ontem no facebook a comunidade “Diamantina nas RUAS”, com intuito de convidar a população em geral para uma manifestação pacífica que aconteceu na cidade, nesta terça-feira (17).

Na página, o convite é claro “Hoje a manifestação não irá distinguir idade, universidade, raça, opção sexual. Todos estão convidados, chamem todos ao seu alcance que moram em Diamantina e região, vamos fazer uma manifestação nunca vista em Diamantina, vamos protestar contra tudo que está entalado em nossas gargantas, vamos reivindicar nossos direitos, HOJE É O DIA! Concentração no Largo Dom João (Pirulito), a partir das 16h”.

 Em menos de um dia, a página já possui mais de 1.000 curtidas. Muitos jovens de Guanhães e região, que moram em Diamantina, estão participando do evento.



Texto: Nara Generoso, do Folha de Guanhães. Fotos: reprodução Facebook

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    1 comentários:

    Anônimo disse...


    FUNCIONÁRIOS PEDEM SOCORRO!

    AO LER A PAGINA DO PORTAL DA SAÚDE SOBRE A INAUGURAÇÃO DO CER IV EM DIAMANTINA, MOSTRA UMA GRANDE VITORIA PARA OS USUÁRIOS, POREM DECORRENDO O TEXTO LI QUE VERBAS SERÃO DESTINADAS APÓS CONVÊNIOS, VISANDO CONTINUIDADE A PRESTAÇÕES DE SERVIÇO,POR OUTRO LADO CRESCE UM NÓ DE INDIGNAÇÃO E EXCLUSÃO PARA COM OS FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL IRMANDADE NOSSA SENHORA DA SAÚDE. SALÁRIOS ATRASADOS SEMPRE SAINDO NO FINAL DO MÊS,SEM FALAR QUE NESTE MÊS NÃO SE SABE QUANDO SAIRÁ. UNS MESES ATRÁS TIVEMOS A VISITA DE FISCAIS ONDE O ORDENADO FOI PAGO COM ATRASO.QUEM SERÁ POR NOS SE NÃO TEMOS NINGUÉM PRA GRITAR E NOS DEFENDER SEMPRE QUE PRECISARMOS,SOMOS PAIS ,TEMOS CONTAS E ISSO E UM ABUSO CONTRA NOSSA DIGNIDADE, TENTAMOS NOS FILIAR AO SINDICATO POR IRONIA TEM QUE PAGAR ,PAGAR COMO SE NÃO PODEMOS CONTAR COM O SALARIO.TRABALHAMOS COM VIDAS E ELES NÃO TEM NADA A VER COM QUE ESTA ACONTECENDO.VEJAM ESTA FRASE POSTADO NA NOTICIAS DA SAÚDE ...... Já durante a reunião, destinou através de convênio com a Irmandade Nossa Senhora da Saúde, R$ 200 mil para a aquisição de materiais de consumo e serviços de terceiros, incluindo médicos para o hospital.... DEIXA CLARO QUE NÃO ESTAMOS EM LUGAR ALGUM OU SOMOS OS TERCEIROS ,SABEMOS POR BOCAS QUE A DIVIDA QUE O HOSPITAL ENFRENTA E MUITO GRANDE, O PIOR E QUE PEDEM PARA TERMOS COMPREENSÃO,COMPREENSÃO NÃO ENCHE BARRIGA E NEM PAGA CONTA.O MESMO RESPEITO E ÉTICA QUE TEMOS COM OS USUÁRIOS E COMO TRABALHADORES FICA SÓ NA NOSSA DIGNIDADE,OS PROFISSIONAIS MAIORES DO HOSPITAL NÃO ESCLARECE ABERTAMENTE E NEM DEFINE COM CLAREZA SOBRE PAGAMENTOS E REAL POSIÇÃO DA SITUAÇÃO EM QUE SE ENCONTRA,NÃO SOMOS CACHORROS,SOMOS CIDADÃOS, FUNCIONÁRIOS E MERECEMOS RESPEITO.FALA-SE QUE O CER IV É DO ESTADO, COMO PODE UNS FUNCIONÁRIOS SENDO DO HOSPITAL E AGORA SERA FUNCIONÁRIO DO ESTADO SENDO QUE ALGUMAS PESSOAS PASSADAS PARA LA CONTINUARAM A RECEBER PELO HOSPITAL OU SEJA CONTINUARAM A SER FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL ISTO ESTÁ ERRADO.POR QUE O TÉCNICO DO SER IV VAI TER O PAGAMENTO MAIOR QUE OS TÉCNICOS DO HOSPITAL.O QUE SE PERCEBE E QUE A EXCLUSÃO SE VER CLARAMENTE.SERÁ QUE AS PESSOAS IMPORTANTES QUE PARTICIPARAM DA INAUGURAÇÃO SABEM REALMENTE O QUE SE PASSA,ACHO QUE NÃO,DEIXO AQUI MEU NO NA GARGANTA,RAIVA ,MEU GRITO ABAFADO POR NÃO TER A QUEM PEDIR AJUDA.MAS DEIXO MINHA LIBERDADE DE EXPRESSÃO PARA QUE ALGO MUDE.

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger