sexta-feira, 7 de junho de 2013

INCONFORMADO COM A SEPARAÇÃO, HOMEM MATA EX-COMPANHEIRA EM ITINGA

O pedreiro foi preso um dia após o crime e a família da vítima faz apelo para que ele não seja libertado.

Após a prisão do pedreiro, populares revoltados com o crime, foram para a porta do destacamento da Polícia Militar que impediu o linchamento
A dona de casa Rosângela Martins, de 41 anos, foi morta dentro de casa a golpes de faca, pelo ex-companheiro, o pedreiro João Mendes Pereira,  45 anos, que não se conformava com a separação dos dois  há cerca de um mês.
  
O crime aconteceu na manhã de segunda-feira, no bairro Porto Alegre, na cidade de Itinga, no Vale do Jequitinhonha (MG).

De acordo com a polícia, João Mendes surpreendeu a ex-mulher dentro de casa e enfurecido, esfaqueou a ex-companheira, na região das costelas, braços e costas, na presença de 2 filhos menores e um neto de 2 anos. O casal tem 8 filhos, sendo o mais velho com 20 anos.

A dona de casa  foi socorrida por uma ambulância mas,  não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho da policlínica municipal.

Prisão

Depois do crime, o pedreiro fugiu mas,  foi preso pela Polícia Militar após denúncia anônima, na tarde de quarta-feira (5).

“Ele estava no mato, próximo a uma serra, a 2 km da cidade”, contou o sargento Raian Soares Rodrigues.

O militar disse ainda que , ao saber da prisão, moradores do lugar foram para a porta do destacamento policial.  “ Creio que havia pelo menos umas 200 pessoas. Elas estavam revoltadas. Tive que acalmá-las para não acontecer um linchamento”, disse ele.

O pedreiro foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Araçuai , onde duas testemunhas do crime foram ouvidas na tarde desta quinta-feira (6).

O Juiz da Comarca decretou sua prisão temporária, válida por 5 dias, podendo ser prorrogada.

“Acreditamos que o juiz entendeu que não houve flagrante, mas, a polícia estava em seu encalço desde o momento do crime. “, informou o sargento Raian.

“Esperamos que agora seja decretada a prisão preventiva , que não tem previsão legal de prazo “, acrescentou o policial.

João Mendes Pereira está preso no presídio Carlos Vitoriano em Araçuai.

O crime revoltou a população da pequena cidade de pouco mais de 14 mil habitantes. a dona de casa, Maria Gomes Pereira, 50 anos, irmã da vítima, faz um apelo desesperado para que João Mendes não seja libertado. "Os filhos estão amedrontados e desesperados, com medo que ele volte. Ele está ameaçando matar toda a família e ainda uma outra ex-mulher que ele tem", disse a mulher.

Fonte: Gazeta de Araçuai

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger