terça-feira, 23 de abril de 2013

POLICIAIS E BANDIDOS TROCAM TIROS NA REGIÃO CENTRAL DE ARAÇUAÍ


Dois bandidos foram perseguidos e presos por policiais de Araçuaí (MG) no Vale do Jequitinhonha, após troca de tiros na região central da cidade, conhecida por Baixada, na noite de sexta-feira (19).

De acordo com o Boletim de Ocorrência, dois policiais em uma viatura , estavam na praça Manoel Fulgêncio, nas proximidades de um posto de combustível , por volta das 23:30h, quando ouviram tiros vindos da rua do Cruzeiro.
Eles se dirigiram para o local e encontraram dois homens correndo e gritando por socorro. Eles foram identificados como Warley Esteves dos Santos, 22 anos e Marcelo Duarte Neiva, 24 anos, conhecido por “Marcelo de Cristovão” , que possui extensa ficha criminal.
Warley Esteves, que não possui antecedentes criminais, estava baleado no braço direito. Ele foi atendido no hospital São Vicente e liberado para ser ouvido na delegacia de Pedra Azul.
Os dois jovens estavam sendo perseguidos por dois homens montados em uma moto Honda Tornado, vermelha.
Os policiais deram ordem de prisão para o grupo mas, não foram obedecidos. Um dos bandidos, que estava na garupa da moto, começou a atirar contra os policiais que revidaram .
A partir daí, teve início a perseguição. Os dois homens que estavam na moto, fugiram pela rua do Rosário, paralela à rua do Cruzeiro, ambas consideradas ruas históricas do centro velho da cidade.
A moto acabou sendo abandonada durante a fuga.
Prisões

Um dos bandidos, Fabiano Pereira Rodrigues, 27 anos , conhecido por Fabianinho, foi encontrado escondido dentro de um galinheiro nos fundos de sua casa, na rua Gentil de Castro, conhecida por rua de Baixo. Ele tem várias passagens pela polícia e responde por dois homicídios, segundo informação dos militares.
Fabiano foi conduzido para a delegacia regional de Pedra Azul para lavratura do flagrante. De acordo com o Boletim de Ocorrência, foi ele quem atirou contra os policiais.
Os dois rapazes, Warley Esteves e Marcelo Neiva também foram conduzidos para Pedra Azul para serem ouvidos como vítimas.
Eli Soares da Silva, 36 anos, que também possui passagens pela polícia, inclusive por tráfico de drogas, também foi preso em casa, na rua Itapicuru, região da Baixada. Ele encontra-se hospitalizado e sob escolta policial. Eli foi baleado na coxa esquerda mas não corre perigo de morte.
Em sua casa foram encontrados 8 cartuchos calibre 38 e um outro deflagrado. A arma usada no crime não foi localizada.

A Polícia Militar acredita que a ocorrência tenha ligação com o tráfico de drogas e onda de furtos , assaltos e arrombamentos que estão ocorrendo na cidade.

Por determinação do Comandante da Polícia Militar em Araçuaí, tenente Gilamárcio Silva Rocha, foram apreendidas as armas dos dois policiais que participaram da operação, Sargento Adiminio Martins Leal e o soldado Josser Pereira Rodrigues.
Será aberto procedimento administrativo para apurar a autoria dos disparos.
Fonte: Gazeta de Araçuaí

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger