quinta-feira, 18 de abril de 2013

38 municípios do Vale do Jequitinhonha recebem segunda remessa de maquinas retroescavadeiras do PAC2

Foram entregues 108 máquinas (58 motoniveladoras e 50 retroescavadeiras) em Minas Gerais destinadas à construção e manutenção de estradas que ligam a zona rural à urbana.

O evento ocorreu em Ribeirão das Neves, a 32 quilômetros da capital Belo Horizonte, no Conjunto Residencial Alterosa.
Segundo o delegado do MDA no estado, Alcides Guedes Filho, o Pida de Minas Novas, os equipamentos serão muito importantes para combater os efeitos da seca na região. “O maquinário vai auxiliar bastante para amenizar as sequelas da estiagem. Além disso, vai ajudar na produção de alimentos para atender o mercado institucional, principalmente do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)”, avalia.
Alcides também ressalta que a melhoria das estradas vai facilitar o acesso da população rural a escolas, hospitais e mercados regionais.
“Melhora o trânsito de pessoas do campo para a cidade e facilita o exercício da cidadania, permitindo melhor deslocamento de ônibus escolares e de pessoas aos centros de saúde”, complementa o delegado.
Essa é a segunda entrega de máquinas em Minas Gerais, neste ano. Na primeira, foram investidos mais de R$ 3 milhões em 22 máquinas retroescavadeiras.
A doação foi feita pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por meio da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

A entrega das 58 motoniveladoras e 50 retroescavadeiras para os municípios mineiros foi comemorada pelos prefeitos. A prefeita de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, Fabiany Ferraz (PSDB), disse. "Será muito útil para a desobstrução das ruas, já que apenas 30% da nossa cidade possui calçamento", destacou a prefeita.

O prefeito de São João da Ponte, na região Norte de Minas, Sidney Pereira, raciocinou sobre a pequena receita municipal "O município não teria condições de comprar um equipamento de R$ 500 mil", avaliou Pereira.
"Nossa economia é baseada na agropecuária, por isso esses equipamentos são fundamentais", concluiu o prefeito de Fruta de Leite, no Vale do Jequitinhonha, no norte de Minas, Nixon Marlon (PR).
Lista dos municípios contemplados no Vale do Jequitinhonha:

Águas Vermelhas 
Almenara 
Araçuaí 
Berilo 
Berizal 
Bonito de Minas 
Cachoeira De Pajeú 
Carai 
Chapada do Norte 
Comercinho 
Coronel Murta 
Curral de Dentro 
Divisópolis 
Felisburgo 
Francisco Badaró 
Fruta De Leite 
Grão Mogol 
Itaobim 
Itinga 
Jacinto 
Jenipapo de Minas 
Jequitinhonha 
Joaíma 
Jordânia 
Josenópolis 
Medina 
Novo Cruzeiro 
Padre Carvalho 
Padre Paraíso 
Pedra Azul 
Ponto dos Volantes 
Porteirinha 
Riacho dos Machados 
Rubelita 
Rubim 
Salinas 
Taiobeiras 
Virgem Da Lapa

Via Blog do Banu

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger