quarta-feira, 20 de março de 2013

PREFEITOS DE MUNICÍPIOS DO SEMIÁRIDO MINEIRO RECEBEM MÁQUINAS DO PAC


Prefeitos do semiárido mineiro receberam na manhã desta quinta-feira (14) as chaves das 38 retroescavadeiras doadas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Os equipamentos serão usados para estruturar as estradas vicinais da região. A escolha dos municípios atende os requisitos estabelecidos na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). A solenidade de entrega ocorreu em Salinas, a 630 quilômetros da capital mineira Belo Horizonte.

Lideranças políticas recebem retroescavadeiras em Salinas-MG
A administração das máquinas será feita pelos próprios municípios. “Isso facilita o processo de estruturação dos municípios, porque cada prefeitura tem autonomia para priorizar as áreas mais prejudicadas e agir. Alguns municípios fazem esse levantamento também com o auxílio do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável”, salienta o delegado federal do MDA em Minas Gerais, Alcides Guedes Filho.

Além de manter e recuperar as estradas vicinais, os equipamentos doados ajudarão ainda a construir reservatórios de água para o período da seca. “As retroescavadeiras são multiuso e fundamentais para o desenvolvimento da agricultura familiar na região”, defende Alcides.

A maior parte dos municípios beneficiados com a entrega está em localizada nos Territórios da Cidadania do Alto Jequitinhonha, do Alto Rio Pardo, do Baixo Jequitinhonha, do Serra Geral, do Vale do Mucuri e no Território Rural de Alto Suaçuí Grande. Apenas cinco municípios não integram os territórios.

A capacitação dos trabalhadores responsáveis pela operacionalização das máquinas foi realizada no dia 12. Cada município teve dois funcionários treinados, durante todo o dia. Eles receberam instruções de segurança e de como usar as retroescavadeiras.

Fonte: MDA

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger