segunda-feira, 18 de março de 2013

LADRÕES ROUBAM PEDRAS PRECIOSAS DE GARIMPEIRO EM ARAÇUAÍ


O garimpeiro foi rendido pelos bandidos e obrigado a entregar as pedras.


Três bandidos armados, sendo dois encapuzados e um usando boné, roubaram cerca de R$ 40 mil em pedras semi-preciosas de um garimpeiro  em Araçuaí (MG), no Vale do Jequitinhonha.

O assalto foi realizado nesta quarta-feira (13) por volta das 3 e meia da madrugada, na comunidade  rural do Piaui, a cerca de 25 km do centro de Araçuaí.

A policia não informou o valor das pedras, mas, segundo pessoas ligadas ao garimpeiro, elas estão avaliadas entre 30 a 40 mil. Foto: divulgação
De acordo com informações da Polícia Militar, os ladrões chegaram pelos fundos da casa e arrombaram a porta a pontapés.

Um deles, armado com um revólver calibre 32 imobilizou o garimpeiro com uma “ gravata” .

O bando exigiu que ele entregasse todas as pedras extraídas há pouco mais de uma semana. “ Eram pedras semi-preciosas, cascalhos de turmalina”, disse um policial.

O garimpeiro, identificado como Francisco Luiz, o Chicão,  estava acompanhado da esposa que nada sofreu.

Após o assalto, os bandidos fugiram usando possivelmente um carro e uma moto. Uma testemunha garante ter ouvido o barulho de um veículo nas proximidades.

A moto- uma Titan Honda CG-150, placa  HDU-3348- que havia sido roubada na tarde de terça-feira, no povoado da Baixa-Quente, zona rural de Araçuaí, foi encontrada na manhã de hoje ( 13/3) abandonada na altura do Km 258, da BR-367,  próximo ao local do assalto.

A Policia acredita que ela tenha sido utilizada no roubo das pedras. Trata-se do sexto assalto em Araçuaí em menos de 3 dias. Até o momento ninguém foi preso.

Fonte: Gazeta de Araçuaí

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger