sábado, 23 de março de 2013

JUSTIÇA INTERDITA MATADOURO MUNICIPAL DE BERILO-MG

JUSTIÇA INTERDITA MATADOURO MUNICIPAL DE BERILO-MG

Comerciantes deverão comprovar, ainda, a origem da carne comercializada.

Imagem meramente ilustrativa
A justiça determinou a interdição do matadouro de Berilo - MG, bem como determinou que fosse comprovado a origem da carne comercializada no município.

O promotor da comarca de Minas Novas, Dr. Wagner Aparecido Rodrigues Dionízio, ingressou com ação civil pública após receber denúncias da má-qualidade e pela falta de higiene da carne comercializada em Berilo. O Juiz da comarca de Minas Novas, Dr. Eduardo Rabelo Thebit Dolabela, determinou a interdição do matadouro municipal, até que fosse realizadas melhorias no local. Toda carne comercializada deverá ter sua origem comprovada.

Veja decisão proferida:

“Intime-se da obrigação de comprovarem a origem das carnes comercializadas, cumprindo os requisitos sanitários estabelecidos pelo IMA, sob pena de multa diária de cinco mil reais. Intime-se, ainda, da liminar deferida que DETERMINOU uma imediata interdição do Matadouro Municipal [...] que sejam efetivamente instalados os equipamentos e serviços sanitários adequados, mediante a comprovação por laudo pericial idôneo, sob pena de multa diária de R$ 10.000,00 (dez mil reais) pelo descumprimento”.

Da decisão, cabe recurso. Para consultar o processo clique aqui

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger