terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

NORTE DE MINAS E JEQUITINHONHA SE PREPARAM PARA RECEBER R$ 8 BILHÕES DE INVESTIMENTOS EM MINÉRIO DE FERRO



Encontro em Montes Claros vai debater os investimentos na exploração de jazidas de minério de ferro que vão gerar quase 20 mil empregos entre diretos e indiretos

23 municípios da microrregião de Salinas e Grão Mogol, na bacia do rio Jequitinhonha, receberão a maioria dos investimentos

 Será construído um mineroduto na região para transportar o minério de ferro até o porto de Ilhéus

Com um encontro de lideranças regionais nesta terça-feira (5), em Montes Claros, o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana ( SEDRU), dá início à elaboração do Plano Regional Estratégico em torno de grandes projetos minerários do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha, que deverá receber nos próximos anos investimentos da ordem de R$ 8 bilhões na exploração de jazidas de minério de ferro por empresas nacionais e multinacionais, gerando 9,5 mil emprgos diretos e mais de 10 mil indiretos.
  
O plano estratégico para o Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha vai traçar um diagnóstico de 37 municípios localizados nas microrregiões de Salinas, Grão Mogol, no Vale do Jequitinhonha, e Janaúba, no norte de Minas, além de diretrizes para a estruturação dos municípios nas áreas da saúde, educação, defesa social, formação profissional, mobilidade urbana, habitação e saneamento, entre outros, visando atender o aumento de demandas a curto, médio e longo prazos.
  
Serviço:

1º Encontro para Elaboração do Plano Regional Estratégico em torno de Grandes Projetos Minerários no Norte de Minas;
Data: terça-feira, dia 05/02
Horário: 10 horas;
Local: Auditório da Amans, Avenida Major Alexandre Rodrigues, 416, Ibituruna, Montes Claros.

Fonte: Agência Minas, via Blog do Banu

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger