quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

HOMEM MORRE EM ACIDENTE NA ESTRADA QUE LIGA ARAÇUAI-FRANCISCO BADARÓ

O acidente ocorreu na manhã de domingo(10) próximo ao km 28 da rodovia que liga Araçuai-Francisco Badaró. O trecho está em obras. O homem foi sepultado no início da noite de segunda-feira (11)



O acidente ocorreu próximo a um trecho da estrada que está em obras desde o ano passado



Ele sofreu um acidente de moto na altura do Km 28 da rodovia que liga Araçuai à cidade de Francisco Badaró, na manhã de domingo (10), quando ia para a fazenda de um amigo, a 35 km de Araçuai.Foi sepultado em Araçuai (MG) no Vale do Jequitinhonha, no início da noite de segunda-feira (11) o corpo de Luiz Carlos Alves de Melo, de 51 anos.
  
Segundo pessoas próximas ao aposentado, ele havia adquirido a moto , uma XTZ-125 Yamaha,  há pouco mais de três meses e não tinha experiência com o veículo.
  
“Na manhã do acidente, ele chamou um dos seus filhos para ir com ele até a minha fazenda para ver uns animais. O rapaz seguia  à frente do pai, em uma outra moto, junto com um amigo”, contou o ex-vereador de Araçuai,  Domingos Ramalho, 65 anos, amigo da família.
  
Segundo testemunhas, Luiz Carlos não conseguiu fazer uma curva onde tinha muito cascalho e acabou capotando. Ele sofreu traumatismo craniano.
  
O corpo de Luiz Carlos  permaneceu no local por mais de 7 horas, sendo levado depois  para o IML de Almenara, a mais de 100 km de Araçuai. “ Um absurdo. Além do sofrimento pela morte do parente, a  família teve pouco tempo para velar o corpo que só retornou a Araçuai por volta de 18 horas de segunda-feira”,  disse o ex-vereador e agricultor,  Domingos Ramalho. Para ele, as autoridades precisam se sensibilizar e exigir a contratação de um perito para o IML em Araçuai. "Toda vez que morre alguém, tem de levar para Itaobim ou Almenara. Isto não está certo", observa o agricultor.
  
O velório foi  realizado em uma pequena capela do bairro Arraial, em Araçuai,  onde morava o aposentado que deixa além da viúva, 4 filhos. O sepultamento ocorreu por volta das 19 hs no cemitério municipal da cidade.
  
Obras no trecho

Desde o ano passado, a empresa  Minas Empreendimentos e Engenharia Ltda, com sede em Belo Horizonte,  realiza obras de encabeçamento das 7 pontes sobre os córregos do Calhauzinho, Gravatá, Córrego da Velha, Setúbal, São João, Sucuriú e Caititu.

O acidente que causou a morte do aposentado, ocorreu próximo a um desses trechos.

O trecho de 64 km cuja pavimentação teve início em 2009, foi concluído em 2010 pela Construtora Aterpa.

Por Sérgio Vasconcelos, do Gazeta de Araçuaí

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger