sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

MUTIRÃO DE LIMPEZA CONTRA DENGUE EM ARAÇUAÍ É ADIADO PARA O DIA 20


Ação que aconteceria no próximo domingo (13) foi adiada para o dia 20. Secretaria de Saúde espera o término da força tarefa realizada pela SES.


O mutirão de limpeza que seria realizado em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, no próximo dia 13 foi adiado. A ação foi transferida para o dia 20 de janeiro. De acordo com uma nota emitida na tarde desta quinta-feira (10) pela assessoria de comunicação da prefeitura, o adiamento do mutirão em uma semana foi necessário para a realização de um planejamento mais eficaz.
O lixo não coletado contribuiu para a proliferação da
dengue na cidade de Araçuaí (Foto: Danilo Marinho)
Segundo a nota, a força tarefa realizada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) ainda não visitou todos domicílios para a remoção dos focos e a conscientização das famílias. Além disso observou-se a necessidade de um tempo maior para a realização de um planejamento mais eficaz, para que o mutirão tenham uma participação e adesão mais efetiva da comunidade.

A nota diz ainda que  outro agravante  foram as condições adversas encontradas em todas as secretarias o que dificultou a realização da ação que  precisa ser feita da melhor maneira possível para alcançar os objetivos propostos.

O mutirão de limpeza será realizado pela Secretaria de Saúde de Araçuaí em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Araçuaí (Acia), e o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Jequitinhonha (Cismeje).

O objetivo do mutirão é acabar com a epidemia de dengue que assola a cidade. Entre os dias 22 de dezembro de 2012 e 2 de janeiro deste ano, foram notificados 1.168 casos de dengue em Araçuaí. Desse total, cinco casos diagnosticados foram de dengue hemorrágica, caso mais grave da doença. Uma pessoa morreu no dia 28 de dezembro vítima da doença.
"Para que o mutirão seja um sucesso é importante que no sábado (19) as pessoas coloquem todo o lixo para fora e no domingo (20) aconteça o recolhimento desse lixo através do mutirão", diz a secretária executiva do Cismeje, Zuzu Loredo.

Do G1 Grande Minas

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger