quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

MALACACHETA SE UNE PELA REDUÇÃO DE ACIDENTES NO TRÂNSITO


Aconteceu no período de 7 a 14 de janeiro, na cidade de Malacacheta o projeto Parada – Pacto Municipal Pela Redução de Acidentes. 

Uma iniciativa que partiu do jovem Lucas Barbosa, popularmente conhecido como Lucas Pé de couve; Lucas tomou a iniciativa, após ser vitima de um acidente de moto, onde perdeu o movimento das pernas. O jovem de apenas 23 anos, virou exemplo de superação na cidade de Malacacheta.



Clima de solidariedade

Alguns amigos do rapaz ao verem a vontade dele em fazer uma campanha educativa de trânsito, realizaram, através de iniciativa privada, com o apoio da Polícia Militar, SAMU e demais voluntários a campanha.

Foram realizadas blitz em vários pontos da cidade, e para encerrar a semana de eventos, na noite da ultima segunda feira (14) no auditório municipal, foi realizado uma noite com palestras da Polícia Militar, que falou mais sobre o CBT (Código Brasileiro de Transito) SAMU 192, que falou sobre os serviços prestados pela instituição e como se proceder em caso de se deparar com um acidente.

O profissionais na área de transito, Junio Couy mostrou imagens e vídeos que chamaram a atenção do público para tomar cuidado no transito, representantes da Igreja Batista Shalom também participaram do evento ministrando uma palestra sobre o tema, onde convidaram os motoristas da cidade para participarem de um  "culto do motorista" em prol desta iniciativa, que será realizado no dia 17 de janeiro (quinta-feira).
Durante o evento, foram oferecidas a venda camisas do grupo parada e o cantor Nalto Freitas doou um show beneficente e o valor arrecadado do show e pelas camisetas será utilizado para a construção de um quarto e banheiro adaptados para o jovem.
Lucas também deu seu depoimento e arrancou aplausos da platéia, alem de deixar muitas pessoas emocionadas com seu exemplo de superação.

Atualmente em Malacacheta, por semana, cerca de seis pessoas são vítimas de acidentes de trânsito. Dois dos principais fatores que influenciam no crescimento dessa taxa de acidentes é o excesso de velocidade e comportamento entre usuários. A campanha tem entre outros objetivos, mostrar ao cidadão a sua parcela de responsabilidade no grande números de acidentes em Malacacheta.

Esta prevista também a realização de palestras em escolas com a presença de Lucas, SAMU e PM, e mensalmente serão realizadas atividades educativas sobre o assunto na cidade.
Via Portal Aranãs

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger