quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

EMPOSSADOS PREFEITOS DO VALE DO JEQUITINHONHA


Acompanhe a posse dos prefeitos de Turmalina, Capelinha, Minas Novas, Angelândia, Araçuaí, Itinga, Itamarandiba, Berilo e Francisco Badaró.

Turmalina

Zilmar Pinheiro Lopes já é o Prefeito de Turmalina, desde a tarde de ontem. 

Prefeito Zilmar (2º da esquerda à direita) e do vice Geraldinho

Após apresentar o diploma expedido pela justiça eleitoral à mesa diretora da câmara, o prefeito eleito em 2012 foi empossado para comandar o município até o dia 31 de Dezembro de 2016.


Capelinha

A posse de José Antônio Alves de Souza, o Zezinho da Vitalina, como prefeito de Capelinha, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas, teve muitos momentos de fortes emoções. A forte presença simbólica do ex-prefeito reeleito Pedro Vieira dominou os discursos e homenagens.
  
Como vice-prefeito eleito na chapa com Pedro Vieira, no dia 7 de outubro, Zezinho da Vitalina tomou posse como prefeito devido à vacância do cargo.

José Antônio Alves de Souza, o Zezinho da Vitalina, novo prefeito de Capelinha, e esposa Zelita, que tomou posse como vereadora. Ao lado, de barba, Luiz Gustavo Vieira, um dos filhos de Pedro Vieira.
Zezinho da Vitalina em seu discurso de posse afirmou que fará realizar os projetos traçados por Pedro Vieira, dando continuidade à administração com muito zelo, honestidade e carinho com o povo de Capelinha. Declarou que Conceição Vieira, a viúva do ex-prefeito, será seu braço direito na administração. Informou que foi escolhido por Pedro Vieira para ser seu vice por ter um perfil parecido com ele: seriedade, simplicidade e honestidade.

*Foto e texto: Blog do Banu

Minas Novas

Em Minas Novas, o prefeito eleito Gil, bem como seu vice-prefeito Aécio tomaram posse no dia 1º, na Câmara Municipal e, após, foram conduzidos pela população e simpatizantes até a prefeitura local, onde foi realizada a entrega das chaves da prefeitura pelo ex-prefeito José Henrique. 

Prefeito Gil sendo diplomado pela Justiça Eleitoral
Após, a pé, juntamente com a população subiram as ruas da cidade até a praça da gruta, onde foi realizada festa da posse.

Angelândia

Texto: Carlito Pimenta (Capelinha.Net)

Na manhã da última terça-feira (01), o prefeito eleito de Angelândia e seu vice, Thiago Pimenta e Josué Gomes Pena (Zuzu), foram empossados pela Câmara Municipal de Vereadores de Angelândia, na Igreja Matriz Nossa Senhora dos Anjos, no centro da cidade.

Com imensa participação popular, o prefeito eleito de Angelândia, Thiago Pimenta, foi ovacionado em diversos atos da cerimônia de posse, e em seu discurso reforçou seu compromisso com o funcionalismo público.

Araçuaí

Centenas de pessoas foram às ruas de Araçuai para comemorar a posse do novo prefeito do município, Armando Paixão


Uma multidão acompanhou o novo prefeito de Araçuaí, o médico Armando Paixão (PT) até à porta do histórico prédio da prefeitura de Araçuaí (MG)no centro da cidade, para um abraço simbólico, após a posse, realizada no salão nobre do Colégio Nazareth, na tarde de terça-feira (1º).

O prédio de dois andares, em estilo eclético, construído em 1911, está fechado há três anos, quando o ex-prefeito, Aécio Jardim (PDT) decidiu transferir a administração para um prédio alugado na Vila Magnólia.

*Texto: Gazeta de Araçuaí

Itinga

Neste dia 1º de janeiro, foram empossados os novos representantes dos poderes Executivo e Legislativo do município de Itinga, em solenidade ocorrida no Ginásio Poliesportivo, no Centro da cidade.

Adhemar Marcos faz juramento na Posse como prefeito de Itinga
Adhemar Marcos Filho foi eleito pelo Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB, com 3.624 votos (48,81% dos votos validos). Ele tem 42 anos, solteiro, tem como formação o Curso de Magistério/ensino fundamental.

Fonte: Jô Pinto, Agente Cultural de Itinga, em seu Blog Espaço Livre

Itamarandiba

Tomou posse nesta terça-feira, 01.01, os vereadores, prefeito e vice de Itamarandiba, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas.

Prefeito Erildo Gomes e esposa, com ex-prefeito Tom Costa e esposa
A cerimônia aconteceu no Plenário da Câmara Municipal, às 13 horas.

Berilo

Em Berilo, o jovem Higor Maciel foi empossado prefeito na Câmara Municipal de Berilo no dia 1º. 

Jovem Higor Maciel sendo empossado prefeito em Berilo-MG
O jovem prefeito, filho do ex-prefeito Claudio Waldete, o Ioiô, venceu as eleições o candidato “Betão”, por diferença de apenas 162 votos.

Chapada do Norte

Tomou posse em Chapada do Norte o novo prefeito Ronaldo Lourenço, o “Ronaldo de Zuza”. 

Ronaldo sendo diplomado pela Justiça Eleitoral
Ronaldo venceu as eleições com grande diferença de votos do seu adversário, o ex-prefeito “Manoel Branco”, por 1.521 votos.

Francisco Badaró

Prefeito Sérgio quando da diplomação no Fórum em Minas Novas-MG
Francisco Badaró já tem novo prefeito. Antônio Sérgio, ou “Sérgio Professor”, foi eleito com apenas 55 votos de frente ao seu concorrente Adelino. Da mesma forma dos demais prefeitos, Sérgio comandará Francisco Badaró até 2016.

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    1 comentários:

    vanzinha pink disse...

    Essa foto do prefeito Higor , acho q é de minah autoria hein.r.srrs me lembro bem dela..rsrs

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger