quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

PROJETO RECICLANDO OPORTUNIDADES NO JEQUITINHONHA


As ações de apoio à implantação do serviço de coleta seletiva em municípios do Vale do Jequitinhonha, previstas no projeto Reciclando Oportunidades, iniciativa do Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR) em parceria com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), foram tema de seminário em Almenara, no Vale do Jequitinhonha.

Seminário debate implantação de coleta seletiva de lixo


Novas ações foram propostas para o projeto a partir do diagnóstico social e ambiental de 16 municípios mineiros apresentados no encontro. Entre elas, a capacitação, no CMRR, de 32 técnicos das prefeituras para a elaboração de um plano de gestão de resíduos em seus respectivos municípios, garantindo a implantação da coleta seletiva, descarte adequado dos resíduos e inclusão socioprodutiva dos catadores.

“A participação dos envolvidos nesse processo é fundamental para continuarmos no caminho certo, aperfeiçoando nossa metodologia de trabalho”, afirmou o José Aparecido Gonçalves, diretor do CMRR.

Morador de Jacinto, o catador de material reciclável Daniel Bonfim, parabenizou a iniciativa. “Quando temos o devido incentivo, conseguimos nos organizar e trabalhar em melhores condições, o que garante uma vida mais digna para nós e nossas famílias”, disse.

O encontro contou com a participação de gestores dos 16 municípios incluídos no projeto, representantes do poder público, catadores de materiais recicláveis, organizações ligadas à defesa do meio ambiente e sociedade civil.

 Do Agência Minas

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    1 comentários:

    Anônimo disse...

    estes projetos de reciclagem deveria ser feito aqui em Minas Novas e também deveria recolher este tambores de lixo que fica na rua, poia a cidade fica parecendo que não tem limpeza urbana e povo de minasnovense deveria tomar consciência e colocar o lixo próximo da hora que o caminhão esteja passando e não depois. Isso fa com a cidade fica toda suja e no centro vc não acha nenhum coletor de lixo e povo deve tomar mais consciência.

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger