quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

PREFEITO ELEITO DE ÁGUA BOA-MG ELIMARCIUS É CASSADO


Em sentença proferida nesta segunda-feira, dia 3, o Juiz Eleitoral da Comarca de Capelinha, Leonardo Cohen Prado, determinou a cassação do prefeito eleito de Água Boa, Elimarcius Lacerda, e de seu vice Jairo Martins, pela prática de crime de captação ilícita de votos durante a campanha política deste ano. Com a decisão, o direito de diplomação e posse passa a ser do candidato Verdi que ficou em segundo lugar na disputa em Água Boa.

Vista parcial da cidade de Água Boa-MG
A ação de investigação judicial eleitoral foi impetrada pela Coligação “Compromisso com Água Boa” encabeçada pelo candidato Verdi contra a Coligação “Água Boa Para Todos” encabeçada pelo candidato Elimarcius. A denúncia se baseou em depoimentos de testemunhas que confirmaram ter recebido comida em bebida nos dias 15 e 29 de setembro em frente ao comitê de Elimarcius. Nesse sentido, a Justiça Eleitoral entendeu que o fato representou a captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico.

A decisão NÃO é definitiva e cabe recurso, mas até nova decisão, fica mantida a diplomação do candidato Verdi no dia 15 de dezembro como novo prefeito de Água Boa.

Fonte: Aranãs FM com alterações

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    7 comentários:

    Anônimo disse...

    queria lhe pedir uma informaçao sobre o andamento dos prossesos do prefeito eleito de pedras de maria da cruz mg.

    Anônimo disse...

    Boa noite ,ola Bernardo sera se vc teria alguma informaçao sobre o andamento dos prossesos do prefeito eleito de pedras de maria da cruz mg sebastiao de medeiros.

    Bernardo Vieira disse...

    De acordo com o TSE não há nenhum processo envolvendo o município de Pedras de Maria da Cruz (http://www.tse.jus.br/servicos-judiciais/acompanhamento-processual-push).

    Abraços,

    Bernardo Vieira Silva

    Anônimo disse...

    Gostaria de saber com anda o processo do prefeito eleito Elimarcius Lacerda Costa de Agua Boa MG, sengundo consta ela governa sob uma limunar e aguarda julgamento.

    Anônimo disse...

    Horroroso

    Anônimo disse...

    do mesmo jeito foi o verdi....nos comícios dele deu comida pagou pessoas para votar nele deu telhas casas fera dinheiro isso ai vcs não ver não????que isso ?
    deveriam prestar mais atenção ner Leonardo cohen

    ProfªGraça Rocha disse...

    Quero juntar forças para resgatarmos e identificarmos os obstáculos, a priori, do Rio Agua Boa em Minas Gerais,Br.Quero deixar um telefone distante para evitar retaliações 21 38423943 e o email r.gracerocha@gmail.com .Sou natural de Agua Boa e tenho muito amor por muitas pessoas e sempre lutei por causas sociais.O forum,ou seja,as autoridades e a imprensa,estão cientes.Pago um preço alto masvou continuar a caminhada.1. É preciso retirar os os obstáculos que impedem o curso do rio Agua Boa.É preciso sobrwevoar a área e filmar e ainda comparar com as imagens de outrora.Com tanta area para morar,porque invadir o leito Rio Agua Boa.Cadê a defeza civil e as autoridades de Agua Boa w secretarias do meio ambiente.Estamos juntos! Professora M Graça Rocha

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger