segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

DONA IZABEL MENDES DA CUNHA GANHA EXPOSIÇÃO NA GALERIA GTO DO SESC PALLADIUM


A mestra vai encantar BH outra vez. Dona Izabel Mendes da Cunha, que se tornou conhecida pelas belas bonecas de barro que inventou em Santana do Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, ganha exposição na Galeria GTO do Sesc Palladium. Sua obra se destaca entre os artistas populares, muitos deles discípulos da escola criada por essa mineira que trouxe novo olhar para a cerâmica popular.

Dona Izabel, de 88 anos, mora no Vale de Jequitinhonha e tem admiradores espalhados pelo mundo. Deixou a primeira-dama norte americana Michelle Obama deslumbrada ao deparar com uma de suas noivas de barro, em mostra no Palácio do Planalto, em março de 2011.

Artista ficou conhecida pelas belas bonecas de barro que inventou
Até 24 de fevereiro, a exposição Dona Izabel e outros contemporâneos ficará em cartaz em BH. Além de peças da escultora, serão mostradas obras dos artistas plásticos Erli Fantini, Yara Tupynambá, Bruno Amarante, Juliana Capibaribe, Lucas Dupin e Adel Souki, que remetem às lições da homenageada. Em fevereiro, seminário discutirá o diálogo entre a arte popular e o saber erudito.

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger