quarta-feira, 3 de outubro de 2012

ELEIÇÕES 2012 EM CAPELINHA: CANDIDATO GELSON CORDEIRO E SUA VICE LENINHA RENUNCIAM


Renúncia já era esperada por muitos. Quem serão os candidatos da Coligação do 43?


Acaba de ser registrada no Cartório Eleitoral de Capelinha, às 18:51 horas, nesta terça-feira, 02.10.2012, a renúncia da candidatura a prefeito de Gelson Cordeiro, do PV, e da vice da sua chapa, Leninha Almeida. Ou seja, os dois renunciaram às suas candidaturas.  O documento foi protocolado por Paulinho Pimenta, do PDT, e Fernando de Edneuza.

Há especulações de crise na Coligação a partir dos resultados de pesquisa eleitoral desfavoráveis à candidatura majoritária do PV.  Inclusive, a própria Coligação havia encomendado pesquisa interna, registrada no TRE-MG, que seria publicada. Porém, resolveu-se não publicar devido aos resultados com grande desvantagem em relação ao seu adversário.

No início de setembro, Gelson Cordeiro havia declarado a um grupo de correligionários que levaria sua candidatura até o fim, apesar de estar na lista da Ficha Limpa e ter se tornado inelegível. Mesmo que sua candidatura fosse cassada no TRE-MG, em Belo Horizonte, como foi, ele recorreria a Brasília. E só renunciaria no último momento. Essa conversa foi gravada e levada ao ar, no rádio, no programa eleitoral do seu adversário, o prefeito Pedro Vieira, do PSDB, candidato à reeleição.

Nessa mesma gravação, Gelson declarava que pretendia renunciar e colocar em seu lugar uma pessoa de sua extrema confiança, pois gostaria de ser prefeito de fato, mesmo não sendo de direito. Ao ser perguntado sobre a possibilidade de sua substituta ser a Leninha, a vice da sua chapa, desconversou e repetiu que seria uma pessoa próxima a ele.

Estas declarações criaram um clima azedo entre uma parte do grupo que quer Leninha encabeçando a chapa, e Gelson, que pretende indicar sua irmã Edilamar Cordeiro, atual vice-prefeita.

Surge uma pergunta no ar: 

Quem serão os candidatos substitutos?

O nome mais cotado como candidato a prefeito/prefeita e apoiado pelo grupo, mesmo a contra-gosto do  Gelson Cordeiro, é o nome de Leninha Almeida, ex-Secretária Municipal de Educação, na gestão de Ivan Pimenta (2005-2006). 

O nome preferido de Gelson Cordeiro é de sua irmã. A decisão tem que ser rápida para o grupo político não sofrer defecções e esvaziar as candidaturas majoritárias. O prazo é muito curto. O dia das eleições, 7 de outubro, está a menos de 5 dias.

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger