terça-feira, 16 de outubro de 2012

CAPELINHA E CARAÍ RECEBERÃO VERBAS PARA CONSTRUÇÃO DE BANCO DE ALIMENTOS


Projeto é fruto de convênio entre Prefeitura Municipal e Governo Federal.


Através do esforço da Prefeitura Municipal de Capelinha e da Secretaria Municipal de Agricultura agora os Agricultores Familiares do município irão contar com mais um apoio para melhorarem a renda e garantirem o sustento de suas famílias. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) aprovou o investimento de 32,4 milhões para construção de unidades de apoio à distribuição de alimentos da agricultura familiar em Capelinha e em outras 71 cidades do Brasil.

Em Capelinha-MG, a verba de R$ 450 mil é destinada à construção da unidade e também para a aquisição de veículos, equipamentos, materiais permanentes e de consumo.

O inicio da obra está previsto para 2013, estando já o município empenhado na elaboração do projeto da unidade, com previsão de término até 2014. 

As Unidades de Apoio à Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar são espaços físicos estruturados e equipados para ajudar na distribuição dos gêneros alimentícios comprados de pequenos agricultores familiares através do PAA - Programa de Aquisição de Alimentos - e do PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar. Essas Unidades também apóiam a comercialização direta de produtos da agricultura familiar nos mercados locais e regionais, em projetos de inclusão social e produtiva, além do fortalecimento de sistemas agro-alimentares de base agro-ecológica e solidária.

Este é o segundo Edital do MDS para implantação das unidades de apoio à distribuição. No ano passado, foram destinados R$ 11,7 milhões para implantação de 26 unidades em 13 estados. As novas unidades deverão estar operando até 2014.

Em Minas Gerais, apenas as cidades de Buritis, 
Capelinha, Caraí, Gameleiras, Itambacuri, Monte Azul e Unaí foram selecionadas.

Banco de Alimentos gera renda

Já em pleno funcionamento, o Banco de Alimentos de Capelinha gera renda a cerca de 70 produtores rurais e garante alimentação de qualidade para 30 instituições dentre Escolas Estaduais, Creches, Asilos, Casas de acolhimento a Crianças e Adolescentes, Internatos, CRAS, Conferências e associações em geral.
Uma iniciativa da Administração Municipal, em parceria com o MDS - Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - e com o Conselho Municipal de Associações Rurais, o Banco de Alimentos funciona na Rua Marília de Dirceu, 150, Bairro Planalto, em Capelinha.

Por Hélio Souza, do Jornal A Cidade

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger