quarta-feira, 17 de outubro de 2012

ADOLESCENTES E JOVENS DO SEMIÁRIDO MINEIRO SE ENCONTRAM PARA TROCAR EXPERIÊNCIAS


Oficinas, debates, danças circulares, sarau de poesia, festival de músicas e várias outras atividades vão acontecer durante a Semana das Juventudes em Jequitinhonha, semiárido mineiro, que acontece entre os dias 09 a 13 de outubro.


Neste período, adolescentes e jovens das mais diversas cidades se reunirão para fortalecer e articular redes e trocar experiências, trabalhando as temáticas da democratização da comunicação, migração jovem e participação política da juventude.

A adolescente, Daiane da Silva Santos, 15 anos, da cidade de Virgem da Lapa, espera que o evento seja oportuno para conhecer diferentes realidades vividas pelos jovens. “Este é o primeiro evento que participo, estou gostando muito e pretendo conhecer vários jovens”.

A educadora Liliana Moreira, 26 anos, do Centro de Referência de Assistência Social de Virgem da Lapa trouxe vários adolescentes com a expectativa de que eles possam compartilhar conhecimentos e culturas. Ela deseja, ainda, que eles possam multiplicar os aprendizados adquiridos, durante a semana das juventudes, em suas cidades.

Por Reynaldo de Azevedo Gosmão, do Conselho Virajovem de Lavras

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger