terça-feira, 18 de setembro de 2012

UFVJM DEFINE CALENDÁRIO APÓS FIM DA GREVE DOS PROFESSORES


Sindicato informou que greve nacional deve ser encerrada nesta semana.

Após quase quatro meses de greve, as universidades federais sediadas Minas Gerais começam, gradativamente, a retomar as atividades. A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) divulgou o novo calendário letivo na última quinta-feira (13). A paralisação nacional dos professores da educação superior federal começou no dia 17 de maio deste ano e, neste domingo (16), o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino (Andes) informou que a greve deve ser encerrada nesta semana.

A UFVJM ainda se prepara para o retorno às atividades, previsto para a próxima segunda-feira (24). O novo calendário foi definido na última quinta-feira (13) e prevê que o primeiro semestre seja concluído até novembro. Já o ano letivo será encerrado em abril de 2013. Por causa da greve, iniciada em 17 de maio e encerrada na última quarta-feira (12) na universidade, a situação do calendário somente deverá ser normalizada em 2014.

Do G1

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger