quarta-feira, 5 de setembro de 2012

ANATEL DIVULGA CIDADES DO VALE QUE TERÃO ORELHÕES DA OI COM LIGAÇÕES GRATUITAS


Sanção vale até o fim de outubro por falta de manutenção em aparelhos. Anatel obrigou a Oi a liberar uso gratuito em mais de 2 mil cidades. Medida se deve a não cumprimento de metas impostas pela Anatel.

Os 15 municípios mineiros que terão chamadas gratuitas originadas de orelhões da Oi foram divulgados nesta terça-feira (4) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Problemas nos aparelhos e falta de manutenção adequada motivaram a sanção da agência reguladora. A gratuidade vai durar até 30 de outubro. A Oi tem cerca de 760 mil orelhões espalhados pelo Brasil. De acordo com a agência, a empresa terá que investir R$ 170 milhões para a melhoria dos equipamentos.

A maioria está localizada no norte de Minas e nos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri. São elas: Bonito de Minas, Rio Pardo de Minas, São João do Paraíso e Urucuia (norte); Francisco Badaró, Itaipé, Jenipapo de Minas, Novo Cruzeiro e Setubinha (Jequitinhonha/Mucuri); Coluna, Santana do Paraiso e São Sebastião do Maranhão (Vale do Rio Doce); Formoso (noroeste), Piranga (Zona da Mata) e Santo Antonio do Itambé (centro).

Desde abril, a Embratel é obrigada a fornecer ligações gratuitas originadas de orelhões em Minas. A sanção dura até 31 de dezembro. 

A Anatel exige que operadoras forneçam ligações gratuitas e invistam no reparo e instalação dos aparelhos desde agosto de 2011. São estimados gastos de R$ 205 milhões em todo o país.

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger